A Redação
Goiânia - O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e o vice-prefeito, João Campos, prestigiaram os atletas de Aparecida na Go Cup, torneio internacional de futebol infantil, nesta terça-feira (15/4), no Conjunto Bela Morada, em Aparecida. O evento reúne na cidade 4,5 mil atletas de 6 a 13 anos. Também participaram da visita o secretário municipal de Esportes, Wesley Souza, e o ex-prefeito Gustavo Mendanha. O torneio segue até este sábado (19/4).
Vilela e sua equipe cumprimentaram pais, atletas e treinadores de parte das 350 equipes participantes, que vêm de Goiás, de mais 15 estados brasileiros e de países como Estados Unidos, Equador, Índia e Japão. Segundo Leandro, Go Cup ajuda a movimentar o comércio e a rede hoteleira local e agradeceu à Câmara Municipal pelo apoio na realização do torneio.
“É realmente algo extraordinário sediar aqui, na nossa cidade de Aparecida, um evento como esse, dessa envergadura. O esporte é isso: mais do que atividade física, é disciplina, integração, saúde, cultura e entretenimento”, disse Vilela.
Ao lado de Roberto Faria, coordenador da Go Cup, o prefeito Vilela assistiu ao jogo de uma das cinco equipes que representam Aparecida no campeonato. São 75 atletas aparecidenses escalados em 4 times masculinos e 1 feminino, na categoria sub-15. “Para nós, é uma grande honra receber esse apoio. Eu acredito muito nessa parceria da iniciativa privada com as autoridades do poder público”, afirmou Roberto.
O secretário de Esportes, Wesley Souza, explicou que a Go Cup cedeu gratuitamente as inscrições dos atletas de Aparecida no torneio, um gesto, segundo ele, de incentivo aos jogadores locais, alunos de escolinhas de futebol da cidade. “Hoje, nós temos a satisfação de participar com cinco equipes, que estão jogando e interagindo com crianças e adolescentes de todo o Brasil e do exterior.”
Moradora do bairro Santa Rita, a empreendedora Rosângela Gomes vibrava às margens do campo na torcida pela filha Maria Eduarda Gomes, de 13 anos, jogadora do Boneko E.F, um dos times que representam Aparecida. “Para mim, estar aqui é uma satisfação porque é uma oportunidade única para todos, principalmente para a minha filha, que é o primeiro ano em que ela participa de um campeonato desse porte”, finalizou Rosângela.