A Redação
Goiânia - Um pênalti certeiro marcado pelo meia-atacante Josué deu ao Coritiba a vitória sobre o Vila Nova neste sábado (5/4), quando os times se enfrentaram, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 1ª rodada da Série B do Brasileirão. Em jogo truncado, o gol saiu no apagar das luzes, aos 51 minutos do segundo tempo.
Com o placar de 1 a 0, o Coxa-branca ocupa a quarta colocação, com três pontos. Já o Vila Nova não pontuou e aparece em 19º lugar. Pela segunda rodada do campeonato, as duas equipes jogam no próximo sábado (12/4): o Coritiba pega a Chapecoense e o Tigre enfrenta o Paysandu.
Bola na área
O Coritiba começou o jogo melhor e teve boa chance aos seis, quando Alex Silva desviou cobrança de escanteio de cabeça, com perigo. Depois, Lucas Ronier se esforçou para evitar a saída na esquerda de cruzou. Gustavo Coutinho dominou e girou bem para finalizar, mas Halls fez boa defesa ao espalmar.
O Vila Nova conseguiu responder apenas no fim do primeiro tempo, mas teve duas oportunidades. Elias foi acionado na direita e chutou cruzado, mas para fora. Logo depois, o lateral teve nova oportunidade, mas a bola foi para fora outra vez.
Segundo tempo
O jogo seguiu truncado no segundo tempo, sem chances claras de gol. O Coritiba chegou primeiro com Lucas Ronier, que aproveitou espaço no meio para finalizar, mas para fora. O Coritiba seguiu levemente melhor, ao menos com mais presença ofensiva.
Quando tudo parecia definido, o VAR foi acionado por possível toque de mão e pênalti para o Coritiba. O árbitro confirmou a penalidade e Josué bateu forte e no alto para garantir a vitória paranaense.