Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições na OAB-GO

Em nota, OAB Forte repudia prática da OAB Que Queremos

"Lúcio Flávio tenta ludibriar o eleitor" | 26.11.15 - 19:20 Em nota, OAB Forte repudia prática da OAB Que Queremos (Foto: Divulgação)
 
Sarah Mohn
 
Goiânia - Em reação à nota divulgada pela chapa OAB Que Queremos, na qual atesta que registrou um advogado substituto para cada candidato do grupo liderado por Lúcio Flávio de Paiva, a chapa OAB Forte emitiu nota de repúdio.
 
"Nas eleições de 2015 da Ordem dos Advogados do Brasil seção Goiás, o advogado goiano não sabe, neste dia 27, quem são, de fato, os concorrentes. Enquanto a chapa OAB Forte se mantém plena e na mais absoluta legalidade, no outro extremo, a chapa OAB que queremos utiliza subterfúgios para ludibriar o eleitor, desrespeitando as regras", diz trecho escrito pela chapa de Flávio Buonaduce.
 
Veja a íntegra da nota:
"A condução arriscada de adversários nestas eleições vem criando um ambiente instável e inseguro, contrariando as exigências claras de um processo democrático.
A chapa OAB Forte, composta por 102 membros, postula uma eleição; entretanto a chapa OAB que queremos mantém a candidatura de cinco integrantes apenas com uma simples liminar. E, para assegurar um impedimento futuro, vale-se de um artífice de substitutos. Assim, nem o advogado eleitor sabe, de fato, em quem estará votando.
 
Em nota publicada hoje, a coordenação jurídica da chapa OAB que queremos mais confunde que esclarece. Diz literalmente que: 'tomou o cuidado de apresentar subsidiariamente um substituto acompanhado de toda a documentação necessária, para cada candidato apresentado como inelegível pela Comissão Eleitoral da OAB-GO, de tal modo, que caso alguma liminar seja cassada, volta à chapa o substituto apresentado, não colocando em risco o registro da chapa'.
 
Em outras palavras, nas eleições de 2015 da Ordem dos Advogados do Brasil seção Goiás, o advogado goiano não sabe, neste dia 27, quem são, de fato, os concorrentes. E as demais chapas concorrentes igualmente não se oportunizou conhecer esses candidatos ‘alternativos’ para que se pudesse exercitar eventual impugnação sob suas condições de elegebilidade. Enquanto a chapa OAB Forte se mantém plena e na mais absoluta legalidade, no outro extremo, a chapa OAB que queremos utiliza subterfúgios para ludibriar o eleitor, desrespeitando as regras.
 
Não se pode disputar uma eleição com candidaturas ‘estepes’ em que não é dado o direito de escolha ao eleitor. Igualmente não é, no mínimo, razoável, que em um processo legítimo, não seja dado o direito de embate ao oponente quando não se sabe qual verdadeiramente é ele.
No caso específico de Thales Jayme da Chapa OAB que Queremos a justiça já reconheceu sua inelegibilidade; tanto a Justiça Federal de Goiás quanto o Tribunal Regional Federal da 1ª Região confirmaram o indeferimento da sua candidatura como vice-presidente de Lúcio Flávio.
 
Pelo exposto, a Chapa OAB Forte, de modo respeitoso, vem a público manifestar preocupação e repúdio diante deste cenário desleal das eleições. Mas, mais do que prejudicados com o desenrolar da campanha, a chapa OAB Forte se posiciona frontalmente contrário a este tipo de constrangimento que desrespeita o eleitor e é indigna do advogado.
 
Goiânia, 26 de novembro de 2015.
 
CHAPA OAB FORTE"


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351