A audiência pública sobre a violência em Goiás e as ameaças sofridas pelos defensores de Direitos Humanos no Estado, que estava programada para acontecer na Assembleia Legislativa na sexta-feira (18/11), às 14h30, foi adiada e ainda não tem previsão de nova data. Proposto pelo deputado Mauro Rubem (PT), o evento contaria com a presença da ministra Maria do Rosário.
Força maior
O motivo do adiamento é que no mesmo dia a presidenta Dilma Rousseff irá sancionar a lei que cria a Comissão Nacional da Verdade e a lei de acesso à informação, em Brasília. Tanto o deputado Mauro Rubem como a ministra Maria do Rosário estarão na solenidade.
Compras
A Acieg divulga os resultados da pesquisa realizada com o público goiano sobre suas expectativas de compras no período natalino de 2011, na quarta-feira (16/11). As informações são divididas por classe social, sexo e faixa etária dos entrevistados.
Caminhos
O seminário Uma Federação Municipalista, será realizado no dia 1° de dezembro, a partir das 14h, no Oliveira’s Place. O evento tem o objetivo de apresentar aos prefeitos e secretários de todos os municípios goianos as diversas fontes de captação de recursos junto aos órgãos federais para investimentos públicos. A organização é da Federação Goiana dos Municípios.
Grátis
Até o final de novembro 2011, mês de conscientização contra o diabetes, a Farmácia Artesanal oferece gratuitamente em todas as suas unidades aferição de glicemia e pressão, em Goiânia.
Sem saber
No Brasil, pelo menos 7,6 milhões de pessoas são atingidas pela doença, que não tem cura. Segundo a Federação Internacional de Diabetes, metade das pessoas que estão doentes não sabe que têm diabetes.
Cuidados
A federação aponta o desconhecimento sobre o que é a doença, os sintomas e o tratamento como um dos obstáculos para conter essa epidemia global. O ideal é, então, investir na prevenção, por meio de hábitos saudáveis e monitoramento da saúde.