Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Interessados devem se inscrever pelo site | 14.04.25 - 10:45
Oficina durante edição passada do festival (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – Chega ao fim nesta terça-feira (15/4) o período das inscrições para as oficinas de artes cênicas oferecidas gratuitamente dentro da programação da 20ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo 2025), que será realizada de 22 a 26 de abril, no município. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do site oficial do evento. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
As oficinas serão presenciais e terão carga horária mínima de 24 horas, para um total de 120 participantes. As modalidades ofertadas são: “Jogos teatrais para a cena e para a sala de aula”, com Rui Jorge; “Dramaturgias Emergentes: Território dos Objetos”, com Takaiúna; “Danças Negras que transformam as Ruas”, de iniciação à coreografia, com Jéssika e Gomes e Wes Ferreira; e “O corpo do Ator na interpretação para Teatro, Cinema e Televisão”, com Ana Magdalena e João Côrtes.
Circo
Além das oficinas cênicas, a programação formativa do TeNpo conta também com aulas de malabares e acrobacias, oferecidas no Circo Laheto entre os dias 23 e 26 de abril, das 9h às 11h. As oficinas circenses também são gratuitas, e contam com 15 vagas para a modalidade de malabares e 15 para a de acrobacias.
As inscrições estão abertas e devem ser realizadas de forma presencial no Centro Cultural de Porangatu, sendo encerradas após o preenchimento das vagas. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar os documentos pessoais e, no caso de crianças, estarem acompanhadas de um responsável.
Espetáculos
A mostra, que ocorre entre 22 e 26 de abril, conta com apresentações de seis grupos regionais, além de atrações nacionais e itinerantes. O repertório abrange do drama à comédia, passando por circo e palhaçaria. A abertura oficial fica por conta do grupo Júlio Vann Produções Artísticas, com a peça “Niq – Por estradas mundo afora”. Já no encerramento, Lucélia Santos apresenta o renomado “Vozes na Floresta – Chico Mendes Vive”. A programação completa está disponível no site.