A Redação
Goiânia - Transformar fotografias em objetos carregados de emoção e significado é a proposta da artista visual Denise Jácomo na exposição “Encantamentos”, que será inaugurada no Museu de Arte de Goiânia (MAG), às 19h da próxima terça-feira (8/4), na Galeria Frei Confaloni. Na série, Denise explora a fotografia como veículo de memória e emoção. Suas imagens, mais do que registros técnicos, transformam-se em objetos artísticos que estabelecem conexões entre passado e presente.
Com uma abordagem contemporânea, a artista propõe uma reflexão sobre a materialidade da imagem, sua função documental e seu papel na construção de identidades visuais e afetivas. A exposição também discute a preservação e a gestão de objetos fotográficos no contexto da arte contemporânea, destacando sua riqueza simbólica.
A exposição propõe expandir a fotografia de um meio bidimensional para uma forma tridimensional e interativa. São apresentadas 34 fotografias-objetos, em tamanhos que variam de 30x45 cm a 60x65 cm, cada uma emoldurada em madeira natural. São lugares, pessoas e eventos eternizados em cenas que não se repetirão como antes.
Segundo a artista visual, o público é convidado não apenas a contemplar as obras, mas a participar ativamente, explorando as múltiplas dimensões e sensações que cada imagem oferece. “A partir do oculto que enxerguei nos registros fotográficos, senti a necessidade de inserir materiais sintéticos e biológicos. A possibilidade de interação com a fotografia-objeto me encanta”, explica Denise Jácomo.
Serviço
Assunto: Museu de Arte de Goiânia inaugura exposição “Encantamentos”
Data: Terça-feira, 8 de abril
Horário: 19h
Local: Museu de Arte de Goiânia – Bosque dos Buritis – Setor Oeste
Visitação: Terça a domingo, das 9h às 17h