A Redação
Goiânia - As filmagens do curta-metragem, baseado no conto "Um Minutinho, Por Favor", do escritor goiano Luiz Augusto Araujo, começam no dia 6 de abril, no Bairro Moema, em São Paulo. O conto faz parte da obra ''Balaio de Gato''. A ideia de transformar a história das páginas do livro para as telas de cinema foi de Bete Correia. "Me encantei com essa história porque ela revela, em um instante de simplicidade, toda a complexidade das relações humanas. É um conto que carrega um peso emocional enorme", destaca a produtora e atriz, que atuará no filme.
O roteiro é assinado por uma das mais badaladas roteirista da atualidade, Kristel Hemmer, que já produziu mais de 50 roteiros de obras cinematográficas. A direção ficará a cargo de Felipe Faim. O ator e diretor de cinema, teatro e TV atuou em produções como “O Outro Lado do Paraíso” (Globo) e “A Divisão” (Globoplay). No teatro, dirigiu peças premiadas como Metrópole.
Quem também integra o elenco é Flávio Baiocchi, que já protagonisa o longa “Na Cama com Virgínia”, inspirado em história homônima do livro Balaio de Gato. O ator é formado pela CAL (Rio), uma das mais importantes escolas de Interpretação do Brasil. Participou de importantes trabalhos no teatro e na TV com destaque para diversos filmes e novelas da Globo como Além da Ilusão, Totalmente Demais, Órfãos da Terra, entre outros.
Ator do filme, Flávio Baiocchi (Foto: divulgação)
Quem é Bete Correia, a idealizadora do filme?
Bete Correia é uma atriz paulistana, formada pelo Célia Helena Centro de Artes e Educação e por nomes como Antônio Araújo, Roberto Lage, Brian Penido (Grupo Tapa de teatro) e Walter Lima Júnior. No áudio visual atuou no longa metragem “A Fronteira” direção de Roberto Carminati e “Good Bye” direção de Sean Bradley (E.U.A / Boston), no média-metragem “Laurita” direção de Roney Freitas (Super Filmes / Massa Real); no curta metragem “Sintonia” direção de Jaime Queiroz (Bossa Nova Filmes).
No teatro atuou em diversas peças, entre elas o monólogo “A mulher e um corpo” de Kiko Marques, com direção de Eric Lenate, “Tudo no seu tempo” de Alan Ayckbourn, direção de Eduardo Muniz, “Rodriguianas, tragédias para rir” baseado em “A vida como ela é” de Nelson Rodrigues, direção de Luiz Arthur Nunes, “Dois Irmãos” baseado no romance de Milton Hatoum e “Don Juan” de Molière com direção de Roberto Lage. Recentemente, participou da série “Sintonia” da Netflix, apresentou o canal do Youtube “Só se for voando” sobre dicas de viagem e participou do programa “Embrulha pra viagem,” além do curta-metragem “A mulher do meu Pai” de Nina Galindo.