A Redação
Goiânia - O Museu Frei Confaloni, localizado na Antiga Estação Ferroviária, na Praça do Trabalhador, em Goiânia, segue com a exposição gratuita “Mulher em Várias Formas” aberta à visitação até o dia 22 de março.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a mostra celebra o Mês da Mulher e reúne 40 obras de cinco artistas: Célia Fráia, Clara Accioly, Cleide Nazareth, Euclides Arrais e Guadalupe. A curadoria é de Ivaan Hansen.
A exposição traduz, por meio da resiliência e do instinto, a força e a beleza da mulher em suas diversas formas. As obras carregam personalidade e representam diferentes estilos de vida, culturas e etnias. Além disso, retratam a superação de desafios e obstáculos, mostrando que a beleza vai além da aparência física, sugerindo respeito, amor e admiração.
Os artistas utilizaram diversas técnicas em suas obras, como pintura a óleo sobre tela, acrílico sobre tela e desenho. Diferentes vertentes artísticas expressam a individualidade de cada expositor, tornando o evento um encontro artístico-cultural envolvente e de grande interesse público. A exposição segue aberta à visitação até o fim de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, a exposição é um convite ao universo feminino. “É um mês muito especial, e esta é uma exposição muito bonita, sensível e que homenageia as mulheres em sua totalidade cultural e representatividade social”, afirma.
Serviço
Assunto: Exposição “Mulher em várias formas”
Data: até 22 de março
Horário: segunda a sexta-feira das 9h às 17h.