Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Música

Goiana cria a primeira escola de DJ para mulheres do Marrocos

Maria Malasangre vai se apresentar em Goiânia | 19.02.25 - 07:37 Goiana cria a primeira escola de DJ para mulheres do Marrocos Maria Malasangre (Foto: reprodução)A Redação
 
Goiânia – A publicitária goiana e DJ Anna Flávia de Castro, mais conhecida pelo nome artístico Maria Malasangre, está transformando o cenário musical do Marrocos, na África, com a fundação da Soundsisters Morocco, a primeira escola e coletivo de DJs dedicado exclusivamente ao ensino e apoio a mulheres no país.
 
Entre 2011 e 2020, ela explorou diversos países da América Latina, mergulhando no vasto e vibrante universo dos ritmos da região. Essa experiência alimentou sua paixão por se tornar DJ e celebrar a latinidade brasileira através da música, o que faz desde 2018, quando começou sua carreira em uma escola para mulheres em São Paulo. Em 2020, Maria deu seus primeiros passos na produção musical, colaborando com talentosos artistas do México, Guatemala, Panamá, Colômbia e Marrocos para seu EP de estreia.
 
“Hoje, com as referências árabes que pude absorver e pesquisar morando no Marrocos, meu set é uma mistura contagiante de ritmos latinos, perreo e dança do ventre, apimentada com muita conga e batidas de qrqb. É como se um camelo e uma arara-azul se tornassem melhores amigos e decidissem passar o Carnaval no Brasil!”, brinca Malasangre.
 
Agenda em Goiânia
Para quem quiser conhecer a sonoridade desta nômade digital de perto, a DJ volta à terrinha para uma curta turnê neste mês de fevereiro, passando por São Paulo (19 e 20/2) e Goiânia, onde se apresenta no Shiva Alt Bar no dia 21. “Fico no Brasil até abril, agenda aberta para gigs, workshops, aulas e mentorias”, disse.
 
A Soundsisters Morocco, fundada em 2022, é a primeira plataforma de coletivos de DJs femininas no país. Presente em sete cidades, já conta com mais de 80 estudantes. Atualmente, a Soundsisters opera como escola, agência de booking e plataforma de gestão de artistas femininas. Suas iniciativas incluem uma escola de DJs com abordagem abrangente, serviços de booking e gestão para exposição global, palestras e podcasts com DJs de sucesso, além da organização de eventos que fortalecem as conexões dentro da comunidade.


 
Leia mais
Basileu França oferta 226 vagas para cursos gratuitos de música em Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351