A Redação
Goiânia – A peça Jung Laing – Eu, Prisioneiro de Mim, da Cia Cara de Palco, será apresentada em Luziânia, Formosa e Alto Paraíso, explorando os transtornos e as profundezas da mente humana. O grupo se destaca por ser composto inteiramente por atores idosos, que levam ao público uma obra autoral carregada de reflexões.
No enredo, o protagonista é um Espectro do Transtorno de Personalidade Múltipla, nascido em um ambiente de violência doméstica. Concebido a partir de um aborto, ele passa a existir dentro da mente da mãe, que o alimenta com ódio e, em alguns momentos, permite que ele "incorpore" seus desejos mais sombrios, incluindo o de matar.
Trupe de idosos
Os integrantes da Cia Cara de Palco carregam em sua trajetória décadas de vivência artística. Miltinho Alves, o caçula do grupo, tem 61 anos e atua como montador de luz e iluminador. Kiko Nunes, intérprete de Libras, tem 65. Sérgio Vianna, iluminador e maquiador, tem 73. O diretor, Márcio Rodrigues, está com 65 anos, enquanto a atriz Revacy Moreira tem 66. A mais experiente do grupo, Rute Guimarães, consultora cênica, tem 78 anos.
Programação
Luziânia - GO
Espaço Cultural Tríade - 12, 13 e 14 de fevereiro (quarta a sexta) - 20h
Formosa - GO
Teatro do Museu Couro - 13, 14, 15 e 16 de março (quinta a domingo) - 20h
Alto Paraiso de Goiás - GO
Teatro Escola Barca do Coração - 28, 29 e 30 de março (sexta a domingo) - 20h
Serviço
Espetáculo Jung Lang
Quando: Fevereiro e março de 2025
Onde: Luziânia, Formosa e Alto Paraíso
Quanto gratuito
Leia mais
Sesc Centro recebe diversas atrações culturais em fevereiro