A Redação
Goiânia - A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, unidade do Governo de Goiás, abriu inscrições para preencher 1.027 vagas dos cursos gratuitos de artes visuais, circo, dança e música. Os cursos são para Formação Inicial e Continuada (FIC) e também para quem já detém conhecimentos nas respectivas áreas. O período de inscrição varia conforme a categoria, com prazos de fechamento dos editais variando de 5 a 19 de fevereiro. Os editais e as inscrições estão disponíveis exclusivamente no site da Escola.
Após as inscrições, os candidatos devem se submeter a testes de aptidão. As datas dos testes são informadas após as inscrições homologadas, diante do nome de cada candidato classificado, por isso é necessária a leitura atenta do edital e atenção aos prazos estabelecidos. As aulas estão previstas para serem iniciadas no final de fevereiro e no início de março, segundo o prazo para cumprimento de todas as etapas de cada área.
Ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é referência mundial na formação artística. A instituição prepara talentos reconhecidos em diversas áreas e leva o nome do estado para festivais e competições nacionais e internacionais.
A iniciativa do artista visual Luiz Curado, que criou a Escola de Artes Veiga Valle para o ensino das artes plásticas para crianças no começo dadécada de 1960, atingiu outro patamar desde 2019, devido a uma série de investimentos do Governo de Goiás. Hoje se transformou em um centro de conhecimentos especializados que atende, anualmente, cerca de 4 mil alunos.
Leia mais
Barroso diz que Três Poderes estão unidos pelos princípios da Constituição