Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Premiação

Chance de Fernanda Torres ser indicada ao Oscar ganha força

Especialista avalia vitória no Globo de Ouro | 06.01.25 - 18:23 Chance de Fernanda Torres ser indicada ao Oscar ganha força Fernanda Torres em 'Ainda Estou Aqui' (Foto: divulgação)Andressa Bueno
 
Goiânia – Fernanda Torres, que venceu o Globo de Ouro 2025 como Melhor Atriz em Filme de Drama com sua atuação em "Ainda Estou Aqui", tem agora maior chance de ser indicada ao Oscar. É o que avalia o professor Rodrigo Cássio Oliveira, especialista em cinema e análise fílmica na Universidade Federal de Goiás (UFG). Segundo ele, o Globo de Ouro teve bastante influência no Oscar nos últimos 15 anos, sendo os atores ganhadores de uma premiação os principais indicados da outra.
 
Rodrigo afirma que as premiações são importantes em si, mas Ainda Estou Aqui trouxe ainda mais reflexões: "Há muito tempo não tinha um filme nacional tão valorizado e aclamado pelo público. O filme gera identificação, por conta da época, fato que o tornou tão popular entre os brasileiros". Segundo o professor, o filme, estilisticamente clássico, traz uma história que emociona.
 
A importância do Globo de Ouro se dá pelo destaque que grandes premiações têm no mundo. "Os filmes brasileiros têm o costume de aparecerem em festivais internacionais, mas que não são tão populares. As grandes premiações têm mais evidência porque o mercado internacional tem mais vislumbre das nossas obras", afirma o professor.
 
O filme agora acumula três premiações, sendo o vencedor do Melhor Roteiro e o Green Drop Award, ambos do Festival de Veneza, e agora o Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Ainda Estou Aqui
Dirigido por Walter Salles, o filme é baseado no livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva e conta a história real da sua própria mãe, Eunice Paiva, que precisa lidar com o desaparecimento do seu marido, o deputado cassado Rubens Paiva, vivido por Selton Mello, que foi levado para ser interrogado pela Ditadura Militar em janeiro de 1971 para nunca mais voltar.

Leia mais
Cinco obras imperdíveis de Fernanda Torres para conhecer

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351