Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Indicações

Cinco obras imperdíveis de Fernanda Torres para conhecer

Atriz brasileira venceu o Globo de Ouro | 06.01.25 - 16:15 Cinco obras imperdíveis de Fernanda Torres para conhecer Fernanda Torres (Foto: reprodução/Instagram/Globo de Ouro)Andressa Bueno
 
Goiânia – A atriz brasileira Fernanda Torres, que venceu neste domingo (5/1) o prêmio Globo de Ouro de 2025 na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em "Ainda Estou Aqui", tem uma vasta lista de participações em obras audiovisuais que você tem que conferir.
 
Filha da também atriz Fernanda Montenegro, Torres começou sua carreira com 17 anos, em 1983 com o filme Inocência. Nesses 42 anos, com mais de 51 atuações em filmes, programas de TV e séries, ela coleciona oito prêmios:
 
- 1985: Melhor Atriz no Festival de Gramado - A Marvada Carne
- 1986: Prêmio de Interpretação Feminina no Festival de Cannes - Eu sei que vou te Amar
- 1999: Candango de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Brasília - Gêmeas
- 2000: Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos Tetrais) de Melhor Atriz -  O Primeiro Dia
- 2006: Melhor Atriz no Festival Guadalajara - Casa de Areia
- 2012: Melhor Atriz de Série ou Minissérie no Prêmio Contigo! de TV - Tapas de Beijos
- 2024: Melhor Atriz em Filmes Internacionais no Prêmio Critics Choice- Ainda Estou Aqui
- 2025: Melhor Atriz em Cinema na categoria Drama do Globo de Ouro - Ainda Estou Aqui
 
Se você quer conhecer mais do trabalho desta incrível artista, fizemos uma lista de cinco obras com a atuação da Fernanda Torres de você não pode deixar de assistir:
 
1º - Tapas e Beijos - 2011 a 2015 - Globoplay
Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) trabalham na Djalma Noivas, no bairro de Copacabana no Rio de Janeiro. Trabalhar em uma loja de aluguel de vestido de noivas faz com que ambas busquem pelo amor em relacionamentos duvidosos.


 
2º - Saneamento Básico, o Filme - 2007 - Globoplay
Dentro de uma metalinguagem, – um filme que se passa dentro da criação de outro filme – e com um elenco de peso com Wagner Moura, Lázaro Ramos, Camila Pitanga e a própria Fernanda Torres, Saneamento Básico apresenta um grupo de moradores que descobre que sua cidade não tem financiamento para um sistema de esgoto, mas tem verba federal para fazer um filme. A partir disso, eles decidem fazer um filme de ficção-científica sobre um monstro que vive no canteiro de obras de uma fossa.


 
3º - Jogo de Cena - 2007 - Globoplay
Mulheres, por meio de um anúncio de jornal, contam partes de suas histórias de vida ao diretor Eduardo Coutinho. As histórias são reencenadas por atrizes como Fernanda Torres, Andréa Beltrão e Marília Pêra, apagando as barreiras entre verdade e ficção.


 
4º - Os Normais: O filme - 2003 - Globoplay
O filme se passa no dia em que Rui (Luiz Fernando Guimarães), e Vani (Fernanda Torres), se conhecem. O desenrolar seria lindo, caso o encontro não tivesse sido no casamento deles, só que com outras pessoas: Vani iria se casar com Sérgio e Rui se casaria com Marta.


 
5º - Terra Estrangeira - 1995 - Globoplay e Netflix
Dois estranhos Alex (Fernanda Torres) e Paco (Fernando Alves Pinto), brasileiros, se encontram por coincidência em Portugal. Presos no meio de uma quadrilha de contrabando de pedras preciosas, o filme transmite o pessimismo da década de 1990.


 
Extra: Ainda Estou Aqui - 2024
Se passando no início da década de 1970 no Brasil, o filme entra na realidade do endurecimento da ditadura militar. No Rio de Janeiro, Rubens Paiva (Selton Mello), deputado federal cassado, é levado pelos militares para um interrogatório e não retorna. Esse véu de incertezas e medo cobre a família de 5 filhos e a mãe, Eunice (Fernanda Torres), por várias décadas.


 
Leia mais
Marcelo Rubens Paiva reage ao Globo de Ouro de Fernanda Torres: 'eles se vão, a gente fica!'

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351