Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – Um universo distópico onde a comida é artigo de luxo. Esse é o cenário de “Consumidos”, lançamento da produtora goiana Caolha Animation, em parceria com a Animatriz Studio. Sob direção do cineasta Caco Pereira, o roteiro segue Lázaro, um personagem que anseia em comer alimentos verdadeiros pelo menos uma vez na vida. A sessão gratuita, aberta ao público, começa às 18h, neste sábado (21/9), no CineX do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. Além disso, haverá uma sessão voltada a pessoas com deficiência visual e auditiva, às 17h, também gratuita.
“Consumidos” mostra uma sociedade dividida em que as pessoas de alta renda podem usufruir de diversos prazeres, inclusive o de comer bem. Enquanto isso, a camada mais pobre trabalha sem parar e possui alimentação somente à base de pílulas, por falta de tempo e dinheiro. Com duração de 15 minutos e muita ação, o filme provoca discussões sobre temas relevantes que já impactam nosso presente, como meio ambiente, segurança alimentar e dignidade social.
O curta foi premiado na Mostra Washington Novaes, do Fica 2024, uma das mais importantes do festival. Segundo Caco Pereira, a inspiração para o filme veio de uma experiência pessoal: “Veio de um momento em que estava trabalhando muito e não me alimentava direito por falta de tempo, comendo muita comida industrializada. Na época, comecei a tomar suplementos alimentares para suprir esse déficit”, conta o diretor.