Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Separamos 15 álbuns novíssimos pra você | 13.07.24 - 08:00
Black Pantera, Castle Rat e Judas Priest (Fotos: divulgação)José Abrão
Goiânia – No dia 13 de julho é celebrado o Dia Mundial do Rock e, para comemorar a data, separamos uma lista de novos sons tanto de bandas icônicas e consolidadas, como Judas Priest, St. Vincent e Saxon, como de recém-chegados como a Castle Rat. Confira a lista dos lançamentos mais aguardados e prepare-se para adicionar essas novidades imperdíveis à sua playlist!
1. Saxon – “Hell, Fire and Damnation”
Os veteraníssimos da Saxon, banda precursora da Nova Onda do Heavy Metal Britânico e do Power Metal, lançaram seu 24º disco autoral. O álbum não foge da fórmula e é uma excelente pedida para quem quer ouvir um som mais velha-guarda.
2. Judas Priest – “Invincible Shield”
Outros veteranos da Nova Onda do Heavy Metal Britânico, os grandes da banda encabeçada por Rob Halford provaram que ainda estão em excelente forma, lançando um dos discos mais inspirados e pesados do ano (até agora).
3. Castle Rat – “Into the Realm”
Certamente a banda independente mais quente do ano, a Castle Rat rapidamente ganhou força por meio do burburinho da internet e pelo puro carisma da sua frontwoman Riley Pinkerton, misturando em seu primeiro álbum muita fantasia, mística e Doom Metal.
4. The Black Keys – “Ohio Players”
A dupla mais famosa do Garage Rock lançou neste ano seu 12º álbum, facilmente um dos melhores da sua carreira e totalmente imperdível entre os lançamentos de 2024. O disco reforça as raízes bluezadas da dupla que permanece versátil em seu som.
5. Bring Me the Horizon – “Post Human: Survival Horror, Nex Gen”
Após um grande hiato, diversos singles, muitos rumores e um bocado de mistério, o grupo de britânico de Metalcore lançou o seu aguardado oitavo disco e que é o seu trabalho mais experimental até agora, cozinhando desde a pandemia.
6. DragonForce – “Warp Speed Warriors”
Com show marcado no Brasil para outubro, o Power Metal da DragonForce chegou ao seu 9º álbum com muito humor e uma pegada inspirada em videogames. O disco traz até mesmo um cover acelerado de Wildest Dreams, da cantora Taylor Swift.
7. Rhapsody of Fire – “Challenge the Wind”
Pra quem prefere um Power Metal mais sinfônico e tradicional, os italianos da Rhapsody of Fire lançaram seu 14º álbum conceitual e que completa a trilogia da Saga do Império Nephilim com muito folclore e impérios malignos.
8. Black Pantera – “Perpétuo”
Os mineiros de Uberaba lançaram seu poderosíssimo segundo álbum, se consolidando como um dos principais nomes do novo rock nacional e experimentando com o gênero do Crossover Thrash Metal.
9. St. Vincent – “All Born Screaming”
Não satisfeita em ser uma das guitarristas mais famosas da sua geração, St. Vincent lançou seu sétimo álbum fazendo um mergulho profundo em letras autobiográficas e vulneráveis.
10. MGMT – “Loss of Life”
A dupla de indie rock psicodélico lançou seu o seu 5º álbum e que é facilmente o trabalho mais maduro da banda até agora, ao mesmo tempo em que brinca com uma pegada mais pop e dançante.
11. Knocked Loose – “You Won't Go Before You're Supposed To”
O terceiro disco do grupo de Metalcore é, sem dúvida, o seu melhor trabalho até agora e provavelmente o disco mais popular dessa lista com uma seleção de pancadas inspiradas, especialmente o single Suffocate, com os vocais da cantora experimental Poppy.
12. Green Day – “Saviors”
O trio pop punk americano traz um retorno à forma no seu 14º álbum. O disco é rápido, pesado e chiclete de um jeito que lembra até certo ponto o sucesso de American Idiot. O que a banda deixa a desejar no quesito de nuance política é compensado por seus primeiros hits em 20 anos.
13. Surra – “Falha Crítica”
Os punk thrashers brasileiros do Surra estão na pista desde 2012, mas chamaram atenção em 2019 com o excelente álbum “Escorrendo pelo Ralo”. Este sexto disco abre novos caminhos para o grupo, mas continua tão ou mais pesado quanto os trabalhos anteriores.
14. The Libertines – “All Quiet on the Eastern Esplanade”
O garage rock meio pós-punk dos Libertines ficou famoso pela primeira vez no início dos anos 2000, mas após muitas polêmicas, brigas e hiatos, a banda acabou sumindo e agora retorna do além com seu quarto disco em um Pete Doherty ainda igualmente talentoso.
15. IDLES – “TANGK”
A banda britânica trocou o punk mais convencional dos seus primeiros discos por um som mais experimental no seu excelente 5º álbum. Mas isso não é dizer que o grupo perdeu força: Nigel Godrich e Kenny Beats ainda conseguem conter uma explosão em menos de três minutos.
Menções honrosas
O primeiro semestre de 2024 foi recheado de lançamentos e deixamos abaixo mais uma série de álbuns excelentes para conferir.