A Redação
Goiânia - Escrito pelo jornalista Iuri Godinho, o livro “Bem com a Vida – A História da Araguaia FM”, que retrata uma das rádios mais importantes da história de Goiás, foi lançado nesta quarta-feira (27/8), na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), em Goiânia. O evento, que contou com convidados ilustres como o ex-deputado Vilmar Rocha, o secretário de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa de Goiás, Michel Magul, e o jornalista João Unes, foi embalado por um setlist especial de músicas dos anos 1980 e 1990, além de ter exibido um extenso mosaico de fotos de shows, eventos e do estúdio da rádio.
O livro de Iuri Godinho resgata história de icônica rádio goiana. (Foto: Paulo José)
O livro resgata a trajetória de uma das emissoras mais icônicas do Estado, revelando detalhes da programação, bastidores e do dia a dia de quem fez a rádio acontecer. Entre os destaques do lançamento estarão figuras importantes daquela época, como Jonas Pires Peninha, diretor artístico, além dos locutores Téo José (na época chamado Téo Auad) e Humberto Aidar, que marcaram a história da emissora.
Evento contou com convidados ilustres como Vilmar Rocha e Michel Magul (Foto: Paulo José)
A obra mostra os principais eventos da rádio, como o projeto Garota Araguaia, e os shows antológicos promovidos pela Araguaia FM, como os de Rick Wakeman, Xuxa, Raul Seixas e diversos outros. Também apresenta histórias de bastidores, dos locutores e dos programadores. “De Bem com a Vida – A História da Araguaia FM” é um convite para revisitar a memória da radiodifusão goiana e celebrar o legado de uma rádio que conquistou ouvintes por décadas.
O jornalista João Unes também prestigiou o evento. (Foto: Paulo José)