Jales Naves
Especial para o jornal A Redação
Goiânia - Pianista que bem representa Goiás no Brasil e no exterior, a pesquisadora e professora Andréa Luísa Teixeira, da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás, tem seu trabalho reconhecido, devendo receber duas homenagens neste final de semana.
O Conselho Universitário da UFG vai lhe conceder o Certificado de Reconhecimento por três distintos prêmios recebidos neste ano – dois da Câmara de Goiânia, um “às pessoas que mais se destacaram na cultura em Goiás” e outro “às pessoas que mais se destacaram na cultura em Goiània”, e do Museu da Memória de Goyaz, pelo apoio na preservação do patrimônio imaterial e cultural da antiga Vila Boa.
O certificado do Conselho da UFG é entregue a pessoas da comunidade universitária – docentes, discentes e técnico-administrativos – que se destacaram em atividades relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão, cultura, esporte e inovação tecnológica, além de boas práticas de gestão administrativa. A cerimônia de premiação será realizada nesta sexta-feira (15/12), às 9h, no auditório Belkiss Carneiro de Mendonça, da EMAC-UFG, no Campus II.
No sábado (16), às 9h, nos jardins do Palácio Conde dos Arcos, na cidade de Goiás. Andréa Teixeira receberá a medalha Comendador da Ordem do Mérito Cora Coralina. É a mais elevada e distinta honraria a ser concedida durante a cerimônia em celebração aos 22 anos do Título de Patrimônio Histórico da Humanidade, concedido à cidade de Goiás, “como reconhecimento pelo seu excepcional comprometimento com a preservação e valorização do patrimônio histórico e cultural”, como ressaltou o prefeito da cidade de Goiás, Aderson Liberato Gouvea.