A Redação
Goiânia - Goiânia recebe nos dias 23 e 24 de novembro, no Jardim Potrich, a mostra 'Casadim' uma brincadeira com o modo de falar do goiano e um trocadilho entre as palavras Casa e Jardim. A mostra fotográfica do arquiteto Marcílio Lemos que tem um olhar afiado sobre o patrimônio e investiga o equilíbrio das formas entre o meio ambiente e a arquitetura estará aberta ao público.
(foto: Marcílio Lemos)
A curadoria da mostra traz o artesanato habilidoso de peças feitas com matéria-prima orgânica como a fibra de carnaúba tecida e trançada para rede Duna da Ballaiôh, a joalheria autoral da designer e professora Isabela Hanashiro que se inspira na natureza e no minimalismo, ou ainda peças exclusivas talhadas em madeira nobre como o cedro, da Quinquilharia, cerâmicas curiosamente oníricas de Rayssa Nasser e a beleza ornamental da Gardênia Kokedamas.
A mostra é uma imersão na artesania profissional, no olhar sensível para ancestralidade e o exercício da memória afetiva. Um casamento perfeito entre lar, beleza do material orgânico e a natureza.
Aberto ao público em geral a mostra será realizada apenas nos dias 23 e 24 de novembro das 17h às 22h. Haverá degustação da Cachaça Capueira, terminologia de origem tupi guarani, que tem como significado mato, a famosa ‘roça’ do goiano. Mergulhe conosco nestas sensações tão familiares e venha se emocionar com essa união cultural
Serviço
Data: 23 e 24 de novembro de 2023
Horário: 17h às 22h
Local: Jardim Potrich - @jardimpotrich
Endereço: Rua 12, n° 12, qd b 21, lote 7, Jardim Goiás
Entrada gratuita
Leia mais:
1ª Expo Fecomércio tem mais de R$ 180 milhões em comercialização