A Redação
Goiânia - O Grupo Terceira Dança apresenta nesta sexta-feira (15/8), às 14h, a coreografia “Valsa das Flores” no Museu Frei Confaloni, localizado na Antiga Estação Ferroviária, no Centro da capital. A atração é gratuita e integra projeto realizado com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), via Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Formado por 30 integrantes idosos e idealizado pelo coreógrafo Mauro Negrão, o grupo Terceira Dança desenvolve um trabalho único de dança recreativa e inclusiva, reunindo diferentes estilos, como dança solta, sentada, coreografada e a dois. A proposta vai além da arte e promove bem-estar, expressão corporal, socialização e autoestima entre os participantes.
Com figurinos elaborados e coreografias, o grupo já realizou diversas apresentações que mostram, de forma poética, que a idade não é barreira para a criatividade e o movimento. As apresentações ocorrem em diferentes espaços da capital, fortalecendo a cena cultural e valorizando a experiência da maturidade na dança.
No Museu Frei Confaloni, a “Valsa das Flores” promete mostrar a delicadeza e o encanto da música e da dança, celebrando a vida e a arte em todas as idades. “Um prazer recebê-los aqui e confirmar a importância das leis de incentivo para grupos culturais que fazem da arte uma forma de viver a vida melhor, mais saudável, celebrando a melhor idade com vigor e alegria”, afirma a diretora do Museu, Ketty Leite.
Serviço:
Apresentação “Valsa das Flores” – Grupo Terceira Dança
Sexta-feira (15/8), às 14h
Museu Frei Confaloni – Antiga Estação Ferroviária, Praça do Trabalhador, Centro