Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Autora foi finalista do Prêmio Jabuti | 04.09.23 - 10:17
(Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – A escritora Paulliny Tort participa de uma roda de conversa em Goiânia sobre “Erva brava”, livro de sua autoria finalista do Prêmio Jabuti 2022. O evento será no dia 16 de setembro, às 17h, na Livraria Tekoá, no Coletivo Centopeia. O bate-papo mediado pela escritora e editora Larissa Mundim integra a programação do Grupo de Estudos Arapyau e está aberto à comunidade interessada em literatura e poesia.
Publicado pela editora Fósforo, o livro “Erva brava” traz histórias ocorridas em Buriti Pequeno, cidade fictícia localizada em Goiás. Paisagem rara no repertório literário brasileiro, o Centro-Oeste ambienta relações patriarcais, os impactos da monocultura da soja, o clientelismo rural e a religiosidade sincrética em doze contos. O encontro entre as culturas indígena e afro-brasileira também está infiltrado nas narrativas de Paulliny Tort, bem como as festas populares, descritas em prosa cristalina e imagética.
“Por trás de uma escrita despretensiosa como os personagens de seus contos, ela revela a ironia necessária para dar conta, sem caricaturas ou preconceitos, de um país cruel e encantador”, destaca a editora Fósforo na apresentação do livro. Em sua trajetória bem-sucedida, “Erva brava” também foi agraciado com o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).
Paulliny Tort nasceu em Brasília, em 1979. É jornalista e mestre em comunicação e sociedade pela Universidade de Brasília (UnB). Seu romance de estreia, “Allegro ma non tropo” (Oito e Meio), foi semifinalista do Prêmio Oceanos em 2017. Atualmente estuda ciências biológicas e se interessa por evolução e divulgação científica. “Erva brava” é seu primeiro livro de contos.
Serviço
Bate-papo com a escritora Paulliny Tort (DF)
16 de setembro (sábado) – 17h
Tekoá Livraria – Coletivo Centopeia (Avenida Cora Coralina, 140, Setor Sul)
Atividade gratuita