Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

imersão junto à natureza

Exposição 'Olhares do Cerrado' está aberta ao público no Basileu França

Visitação pode ser feita até 19 de abril | 30.03.23 - 16:10 Exposição 'Olhares do Cerrado' está aberta ao público no Basileu França (Foto: divulgação)
A Redação 

Goiânia
A exposição “Olhares do Cerrado” da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França está aberta ao público, até o dia 19 de abril, na Galeria de Artes da instituição, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, em Goiânia. A mostra é uma imersão aos detalhes de um dos principais biomas do Brasil e pretende levar o visitante a reflexões sobre uma importante integração com a natureza.
 
Como lidamos com a natureza ao nosso redor? Reconhecemos as suas potências e entendemos que tudo que somos é natureza? São algumas perguntas que os seis expositores do Coletivo de Artes Basileu França (CAV-BAF), pretendem fazer aos visitantes, por meio das obras. O público vai poder conferir de perto sementes, cascas, ossos, telas, xilogravuras, tecidos e esculturas. 
 
De acordo com a expositora Van Souza, a principal questão é que não somos algo distinto da natureza, somos parte dela. “Ao cuidar de nossas matas, conhecer nossos frutos, preservar nossos rios e animais, estamos cuidando de nós mesmos e do nosso futuro. É cientificamente comprovado que ter contato com a natureza reduz a pressão arterial, fortalece o sistema imunológico e melhora a saúde mental”, explica. 
 
A coordenadora de Artes Visuais e também curadora da mostra, Gisele Jacinto, diz que entender a natureza e a sua importância é perceber as suas dores e suas potências. “A força da natureza e sua beleza nos impacta, nos move e nos mantém vivos”, complementa. 
 
Cerrado 
O Cerrado é o segundo maior bioma encontrado no Brasil. Possui fauna e flora ricas e diversas, que sofrem influência do clima predominante de suas regiões. Preservá-lo pode ser a chave para evitar um colapso climático nas próximas décadas, além de ser o único meio de preservar as nascentes. 
 
A exposição é uma realização da EFG em Artes de Goiás Basileu França, instituição ligada à Secretaria de Estado de Ciência,  Tecnologia e Inovação (Secti) e gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351