Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Visitação gratuita é aberta até 2/12 | 25.11.22 - 18:06
(Foto: Gisele Jacinto)A Redação
Goiânia – A exposição “Cerrado Invisível” da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França está aberta ao público, até o dia 2 de dezembro, na Galeria de Artes da instituição, das 18h às 21h. A mostra é uma imersão aos detalhes de um dos principais biomas do Brasil e pretende levar o visitante à reflexões sobre a sua integração com a natureza.
Segundo o curador da exposição, Alexandre Liah, a natureza clama pela ajuda de todos os povos. “Ela é o que corre em nossas veias. É o que nos alimenta, nos fornece ar, e tudo que é necessário para permanecermos vivos”.
A coordenadora de Artes Visuais e também curadora da mostra, Gisele Jacinto, diz que entender a natureza e a sua importância é perceber as suas dores e suas potências. “A força da natureza e sua beleza nos impacta, nos move, e nos mantém vivos”, complementa.
Ao público, será possível “passear” por Acácias, Barus, Cedros, Aroeiras, Araticuns, Angicos, Ipês, Jequitibás, Mulungus, Paineiras, Jatobás, Tamboris, Sibipirunas, Pororocas, Paus Terra, Jambos, Jenipapos, Mamicas de Porca, Ingás, Fedegosos e Jacarandás.
A exposição é uma realização da EFG em Artes de Goiás Basileu França, instituição ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Serviço
Assunto: Basileu França apresenta exposição “Cerrado Invisível”
Quando: até o dia 2 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 18h às 21h
Onde: Galeria de Artes Basileu França, - Av. Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)