A Redação
Goiânia - Cerca de 150 obras de 18 artistas serão responsáveis por instigar os goianos a partir desta terça-feira (18/10) na exposição “Encarnado”, do Grupo de Pesquisa Ateliê Livre de Gravura. A mostra coletiva ocorre na Vila Cultural Cora Coralina e conta com diferentes técnicas e temáticas, mas com a cor vermelha perpassando cada produção.
A visitação ao público fica aberta até dia 2 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com entrada gratuita. O principal objetivo da iniciativa é representar a cor vermelha de diversas formas, que pode significar a vida e representar também a morte. A expectativa do grupo é visibilizar seus movimentos de amadurecimento na arte e na vida.
O professor Zé César, orientador dos artistas, conta que a ação é um passo na direção do ato de conviver e produzir coletivamente. “Tudo começou com uma carga horária de orientação ofertada aos alunos de graduação e de pós-graduação, que estariam trabalhando na sala de gravura e disponível para qualquer dinâmica. Assim, os estudantes foram chegando e se juntando à ideia”, revelou.
A mostra traz trabalhos dos artistas Zé César, Xica, Vinícius Yano, Verônica Noriega, Suely Lima, Simone Simões, Paulo Caetano, Mari Soares, Márcio Jr, Luciene Lacerda, Ilda Santa Fé, Helder, Amorim, Filomena Gouveia, Edith Lotufo, Doris Pereira, Augusto César e Adriana Mendonça. Os gravadores fazem parte do grupo de pesquisa Ateliê Livre de Gravura, da Faculdade de Artes Visuais, na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Serviço
Exposição “Encarnado”
Inauguração: Terça-feira (18/10), às 18h
Visitação: Até 02/11, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Local: Vila Cultural Cora Coralina
Entrada gratuita