A Redação
Goiânia - O estudante da Universidade Federal de Goiás (UFG), Mário Sales, conquistou o primeiro lugar em uma mostra internacional de música. O musicista venceu a categoria “Virtuoso II” da London International Music Competition (Limc).
A preparação foi intensa, com quatro horas de estudos diários para manter a técnica e demonstrar segurança na execução das obras. O repertório escolhido para o concurso contou com obras que representam o violão brasileiro através de compositores consagrados, como H. Villa Lobos e Francisco Mignone.
Para Mário, a vitória é resultado de muito trabalho. “Conseguir a primeira colocação em uma competição internacional é muito gratificante. Mostra que toda a dedicação e trabalho realizado nos últimos anos tem dado certo”, afirmou.
Na competição, o violonista concorreu com músicos de todo o mundo e, com a vitória, terá a possibilidade de ganhar o prêmio em dinheiro e de participar de concertos realizados pela London International Music Competition.
Natural de Maceió (AL), o músico iniciou os estudos de violão aos 10 anos com incentivo da família. Ele é ex-aluno da graduação em licenciatura de Música pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e atualmente cursa o bacharelado em violão clássico na UFG.
O violonista também fez um agradecimento especial às pessoas que contribuíram com sua trajetória. “A toda minha família e amigos por todo apoio, e ao meu querido professor Eduardo Meirinhos, por todos ensinamentos que me passou em nossos encontros semanais nos últimos anos e por ser um grande incentivador e acreditar no potencial dos seus alunos, sem sombra de dúvida suas orientações foram fundamentais para conseguir essa premiação”, concluiu.