Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

José Abrão
José Abrão

José Abrão é jornalista e mestre em Performances Culturais pela Faculdade de Ciências Sociais da UFG / atendimento@aredacao.com.br

Meia Palavra

Luca Guadagnino segue afiado com ‘Rivais’

| 05.06.24 - 10:43 Luca Guadagnino segue afiado com ‘Rivais’ cena de 'Rivais' (Foto: divulgação)O cineasta italiano Luca Guadagnino ganhou seu lugar ao sol com o excelente Me Chame pelo seu Nome (2017). Embora suas maravilhosas produções seguintes tenham passado mais ou menos abaixo do radar para a maioria das pessoas (um remake de Suspiria em 2018, a minissérie We Are Who We Are de 2020 e Até os Ossos, de 2022), ele retornou revigorado e de volta à forma com Rivais.
 
Estrelado por uma excelente Zendaya que não entregava uma performance assim há anos e também por Mike Faist e Josh O’Connor, o longa traz todas as assinaturas do diretor em um filme profundamente envolvente e instigante. A trama envolve um triângulo amoroso formado pela personagem de Zendaya, Tashi, e os de Mike e Josh, Art e Patrick, respectivamente.
 
O enredo se desenrola fora de ordem ao redor de mais ou menos 15 anos desde quando eles se conhecem, no fim da adolescência, até os dias atuais, com os três acima dos 30 e com muitas mágoas guardadas. No meio deles, entranhado em suas vidas e nos seus relacionamentos, está o tênis. Tashi é uma grande promessa da sua geração até ter sua carreira de atleta cerceada, enquanto Art e Patrick, melhores amigos desde a infância, possuem algum potencial, mas lhes falta a convicção para se tornarem grandes atletas.
 
O vai-e-vem entre eles é tão frenético quanto uma partida de tênis. Todos são mocinhos e vilões ao mesmo tempo. Além disso, o filme continua tão tórrido e sexy como sempre, uma marca registrada de Guadagnino, esticando a tensão entre os três o tempo todo, sempre construindo as expectativas.
 
O filme é imperdível e com certeza fará um impacto significativo na vindoura temporada de premiações.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

José Abrão
José Abrão

José Abrão é jornalista e mestre em Performances Culturais pela Faculdade de Ciências Sociais da UFG / atendimento@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351