Hora de partir
O deputado estadual Francisco Júnior (PMDB) já esteve reunido com integrantes da Renovação Carismática e pelo visto encontrou apoio dos colegas para deixar, mesmo, o PMDB. A ida para o PSD parece ser o caminho mais certo do deputado, que tem como padrinho no novo partido o secretário Thiago Peixoto (Educação).
Questionamento
Na Boca Miúda, tem gente questionando a demora para as realizações das convenções do PSD. As denúncias de problemas com as adesões para a criação do partido e os adiamentos nas convenções acabam por colocar em dúvida a bola cheia do novo partido.
Maturidade
Vereador Agenor Mariano (PMDB) afirma que o momento vivido na Câmara Municipal é de “maturidade” política: “o período de adaptação dos vereadores novatos foi concluído e a situação atual conta com maior experiência de todos”.
Turbulência
Apesar do otimismo que mostra o peemedebista, a perspectiva é de mais turbulência para prefeitura neste segundo semestre. Vereador Elias Vaz (Psol) chamou a imprensa para um bate-papo na Câmara Municipal nesta quinta-feira, no começo da manhã. Diz ter novas informações sobre o que chama de “desgoverno” na administração Paulo Garcia (PT).
Disputa
O ex-governador Alcides Rodrigues e a prefeita Raquel Rodrigues trabalham, em Santa Helena, para tirar o PMDB das mãos de Cristian Gomes, adversário do grupo. Articulam junto à cúpula estadual para que o partido caia nas mãos de Judson Lourenço, alcidista e pré-candidato a prefeito.
Polarização
Em Santa Helena, o cenário aponta outra vez para polarização entre PMDB e PP na disputa em 2012. No pleito anterior, Raquel derrotou Cristian Gomes e foi reeleita. Judson já foi prefeito da cidade, e seu relacionamento com Cristian hoje não é dos melhores.
Viagem
Membro da CPI do Rombo, o deputado estadual José Vitti embarca nesta quinta-feira para Dallas, no Texas (EUA), onde participa do Congresso Internacional de Legisladores. A crise econômica vivida pelos Estados Unidos está na pauta do encontro. O retorno do parlamentar está marcado para a próxima terça-feira (12/7).
Corrida
Num momento em que a candidatura de Demóstenes Torres à prefeitura parece cada vez mais distante, nota-se grande tendência à pulverização de nomes na base marconista. Pelo menos cinco nomes já aparecem em listas de possíveis postulantes: Túlio Isac (PSDB), Fábio Sousa (PSDB), Henrique Arantes (PTB), Armando Vergílio e Thiago Peixoto, estes dois últimos a caminho do PSD.
De olho no futuro
Comenta-se que o vice-governador José Eliton (DEM) e o deputado federal Leonardo Vilela (PSDB) também podem apresentar seus nomes para disputa na Capital, mas são hipóteses menos prováveis. O projeto político de ambos está mais ligado ao Palácio das Esmeraldas, e tem a ver com a corrida pelo espólio de Marconi no futuro.
Escolhidos
Seis jornalistas já foram escolhidos e aceitaram o convite para assumir cargos de chefia e na apresentação como âncoras na TBC News. São eles: Paulo Beringhs (Política), Fernando Campos (Economia, Trabalho, Renda, Indústria e Comércio), José Ronaldo (Agronegócios), Amaury Garcia (Pensar), Antônio Leal (Nacional) e Aurélia Guilherme (Saúde, Meio Ambiente, Urbanismo e Lazer).
Programação
Até o final do mês de agosto a TBC News ocupará mais de 50% da programação da emissora, com transmissão ao vivo de todos os telejornais. Marcos Villas Boas, vice-presidente da Agecom, conta que a nova emissora contará com 12 estúdios virtuais e somente um físico. Ao todo a TBC News contará com cinco telejornais diários.