O PSDB faz nesta terça-feira (4/10) o mutirão de filiações do partido, no diretório estadual, no Setor Sul. Às 10h, começam as assinaturas. A chegada do governador Marconi Perillo, que abonará as fichas de filiação dos novos tucanos, é esperada para as 11h. Entre os novos tucanos, é esperada a filiação do secretário Alexandre Baldy (SIC), um dos nomes preferidos do governador para disputar a cadeira de prefeito de Anápolis, em 2012.
Anfitrião
Presidente do Diretório Estadual do PSDB, Paulinho de Jesus diz que espera por grande movimentação na sede do partido. "Convidamos todos os nossos líderes, militantes e simpatizantes, mas não pedimos confirmação das presenças e nem de quem eles vão trazer para se filiar", disse o presidente.
Tchau Tchau
Depois da festa partidária, o governador Marconi Perillo recebe o deputado estadual Jânio Darrot (PSDB) para um almoço de despedida da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, no Palácio das Esmeraldas. Entre os convidados para a recepção estão assessores do deputado/ex-secretário e líderes do PSDB, que vão desejar a Darrot boa sorte para os novos desafios: Assembleia e eleição para prefeito de Trindade.
Demostração de força
O PSD realiza na próxima quinta-feira (6/10) o maior ato de filiação desde a criação do partido. A festa será às 15h, na Câmara Municipal. Além de montar uma base de vereadores e candidatos às eleições de 2012, a sigla pretende mostrar que tem condições de disputar a prefeitura de Goiânia.
Daqui
Um dos principais defensores da ideia, o presidente metropolitano do PSD e deputado federal Armando Vergílio reforçará, em discurso no evento, a tese de candidatura própria ao Paço Municipal. Para Armando, o próximo gestor deve ser "uma pessoa da cidade", "alguém que conheça as necessidades de cada uma das regiões de Goiânia".
Final
O deputado federal Sandro Mabel (PR) deixou para o último dia hábil a filiação ao PMDB. Será na sexta-feira (7/10), no diretório estadual do partido, na Av. Paranaíba. A recepção ao novo peemedebista será feita pela deputada federal Iris Araújo, pelo ex-prefeito Vanderlan Cardoso (Senador Canedo), pelo ex-governador Iris Rezende e demais lideranças do partido.
Barulho
Já os peemedebistas revoltosos com a dobradinha PT/PMDB para a prefeitura de Goiânia organizam, para a próxima quarta-feira (5/10), um manifesto na porta do Diretório Estadual do partido para exigir que a sigla lance candidato próprio à prefeitura da capital.
Pai da ideia
À frente do movimento está o presidente do Conselho de Ética do PMDB Ênio Salviano, amparado pelo deputado estadual Bruno Peixoto, que não esconde de ninguém a vontade de ser candidato a prefeito de Goiânia, e pelo vereador Santana Gomes, que não perde a chance de cutucar as lideranças antigas do partido.
Diplomacia
Durante o Seminário Regional do Orçamento da União para 2012, na Assembleia Legislativa, petistas, tucanos, petebistas e peemedebistas conviveram em paz. O encontro foi conduzido pelo senador Cyro Miranda (PSDB), que dividiu a mesa com o senador Walter Pinheiro (PT/BA), os deputados federais Pedro Chaves (PMDB) e Arlindo Chinaglia (PT/SP) e com o presidente da casa, deputado Jardel Sebba (PSDB).
Prata da Casa
O deputado federal Jovair Arantes (PTB) esteve na abertura do evento. Os deputados estaduais Mauro Rubem (PT) e Hélio de Sousa (DEM), o secretários Giuseppe Vecci (Segplan) José Roberto (Agel) e o prefeito de Goianésia Gilberto Naves (PMDB) participaram das discussões do orçamento da União e do PPA 2012 a 2015.
3 pontos
Na abertura da reunião dos governadores do Centro-Oeste, o prefeito de Goiânia Paulo Garcia, ao cumprimentar governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, ressaltou que o Atlético Goianiense, como bom anfitrião, ganhou do time do governador petista. Agnelo veio um dia antes de Brasília, no domingo (2/10), especialmente para assistir o Botafogo jogar, e saiu cabisbaixo da Tribuna de Honra do Serra Dourada.