A Redação
Goiânia – O Governo de Goiás e o Grupo Construcap apresentaram oficialmente, nesta quarta-feira (10/12), o projeto de modernização do Complexo Serra Dourada, que receberá mais de R$ 300 milhões em investimentos privados. Imagens ilustrativas do projeto mostram como deve ficar o local após as obras.
Focada na versatilidade e na experiência do público, a capacidade do estádio será readequada para até 44 mil torcedores em jogos e 60 mil pessoas em shows.
As intervenções no Estádio incluem:
● Nivelamento completo do piso do anel de circulação, ampliação de banheiros, catracas com reconhecimento facial e acesso contínuo em todo o anel;
● Criação de mais de 60 novos camarotes, com destaque para instalações no nível do gramado, uma tendência inspirada na NFL trazida pela primeira vez ao Brasil, além de espaços no nível intermediário com suítes climatizadas e novos lounges;
● Reformulação completa do setor de alimentação, que passará a contar com cozinhas industriais, novos bares fixos e restaurantes;
● Nova doca coberta e túnel ampliado (6m x 4m) para entrada de carretas diretamente no campo, agilizando montagens de grandes shows.
Área externa
A área externa, que era destinada apenas para estacionamento, contará com um hub de esporte que inclui quadras poliesportivas, equipamentos de ginástica e um parque linear com as maiores ciclovia e pista de corrida da cidade, com mais de 3 km de extensão, abertos ao público para uso diário.
O paisagismo prioriza a identidade do Cerrado, com o plantio de cerca de 800 mudas de ipês e outras espécies nativas e a substituição de gramados por forrações do cerrado, o que poderá assegurar maior resiliência climática.
Goiânia Arena
O Ginásio passará por uma modernização: ele terá nova fachada tecnológica com painéis de LED, reestruturação acústica completa e uma nova cobertura que dialoga com o desenho arquitetônico do Serra Dourada, criando uma identidade marcante para todo o complexo.
A infraestrutura interna será renovada com a criação de 29 camarotes no segundo pavimento, novas áreas de hospitalidade, cozinha industrial e abertura para entrada de caminhões, permitindo montagens robustas para eventos de modalidades esportivas como basquete, vôlei, futsal, além de grandes espetáculos musicais.
