Com a possibilidade de conversar com a presidente Dilma Roussef na quinta-feira (15/3) em algum município goiano, o governador Marconi Perillo não assumiu nenhum compromisso oficial. Está ao dispor da presidente.
Surpresa
O cerimonial também não divulgou uma agenda oficial sobre a visita da presidente. De acordo com a Boca Miúda ela deve desembarcar em Anápolis visitar as obras da ferrovia Norte-Sul e depois sobrevoar outros trechos.
Adiada
O deputado federal Heuler Cruvinel (PSD) discursou na quarta-feira (14/3) no plenário da Câmara. Ele defendeu a aprovação do texto do Novo Código Florestal. Mas uma troca no comando das lideranças do governo na casa adiou, mais uma vez – e para uma data ainda não definida -, a votação do projeto.
Representante
Membro da bancada de ruralistas goianos na Câmara, Heuler acredita que a votação do Novo Código é necessária, já que as propostas de mudança da atual compilação de leis ambientais, que é de 1965, tramitam na Câmara há mais de dez anos.
Reclamações
Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, o Procon Goiás divulga na quinta-feira (15/3) o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, referentes ao ano de 2011, com o ranking das que foram mais acusadas.
Alimentos
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, na quarta-feira (14), requerimento de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB) para realização de audiência pública sobre o impacto da conservação do alimento na saúde pública.
Entidades
Para participar do debate serão convidados os representantes das seguintes entidades: Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL; Serviço de Informação da Carne – SIC; Sociedade Brasileira de Gastronomia e Nutrição – SBGAN; Agência de Vigilância Sanitária – ANVISA.
Carro chefe
O crescimento da indústria química, 104%, puxado principalmente pelos medicamentos genéricos, é ressaltado na pesquisa do IBGE, que confere à produção industrial do Estado um avanço de 25,4% em relação a janeiro de 2011.
Início
O prefeito de Goiânia Paulo Garcia e a secretária Neyde Aparecida (Educação) assinaram ordem de serviço para início da obra de construção do centro municipal de educação infantil (Cmei) do Setor Pedro Ludovico, na quarta-feira (14).
Estrutura
A unidade padrão beneficiará 180 crianças na faixa etária entre 6 meses até 5 anos e 11 meses. A obra, executada com recursos do Tesouro Municipal, tem investimentos de aproximadamente R$ 750 mil reais. Na última semana foi realizada roçagem no local, o próximo passo será a terraplanagem.
Reconhecimento
As mulheres que lutaram pela democracia e pela justiça, durante o regime militar (1964-1985), serão homenageadas pelo Fórum Goiano de Mulheres, Associação de Anistiados Políticos e Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. A solenidade acontece na quinta-feira (15), no Auditório Sólon Amaral.