Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

“Tomou posse, mas não assumiu”, diz vereador Rogério Cruz sobre Iris

Para ele, saúde e educação preocupam | 10.04.17 - 11:29 “Tomou posse, mas não assumiu”, diz vereador Rogério Cruz sobre Iris Vereador Rogério Cruz (PRB) (Foto: Letícia Coqueiro / A Redação)
Lucas Cássio
 
Goiânia - Vereador pelo segundo mandato consecutivo, Rogério Cruz (PRB) criticou, em entrevista ao jornal A Redação, a gestão do prefeito de Goiânia, Iris Rezende. “Infelizmente nosso prefeito tomou posse, mas até o momento não assumiu a cidade”, afirmou.

“Ele [Iris] ainda não assumiu o governo, essa é a realidade. Isso causa uma situação muito preocupante para nós [vereadores], que estamos com o povo”, disse ao citar problemas na educação e na saúde do município.
 
Para o parlamentar, a saúde tem passado por momentos críticos. A prefeitura tem enfrentado dificuldade para fechar acordo com os médicos sobre o novo edital de convênio para contratação dos profissionais. Também é alvo de críticas devido à falta de insulina, pela espera na fila por vaga em UTI e sobre corte de serviços na Maternidade Dona Íris.
 
“Não é meu prazer, como vereador, interceder para que haja atendimento à população. É meu prazer ver a população chegar em um Cais (Centros de Atenção Integral à Saúde) e ser atendida prontamente. Eu faço esse atendimento de pessoas, mas esse não é meu papel”, ressaltou o vereador. 
 
Outro ponto destacado por Rogério é a falta de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Segundo Rogério Cruz, o problema tem prejudicado muitas famílias, inclusive financeiramente. “Os pais não conseguem trabalhar porque um dos dois deve ficar com a criança, porque não tem vaga nos CMEIs”, afirmou.
 
Segundo o parlamentar, o secretário municipal de educação, Marcelo Ferreira da Costa, apresentou um projeto onde devem ser construídas estruturas de containers para tentar sanar a falta de vagas. “Um projeto muito bom, mas não deve ser um projeto definitivo. Não pode deixar de construir CMEIs e colocar estas estruturas como uma opção de socorro”, disse.  
 
Outro problema relacionado à educação que a prefeitura deve enfrentar nos próximos dias é a greve dos servidores. A paralisação deve começar nesta terça-feira (11/4). A decisão foi tomada após assembleia realizada na última quinta-feira (6/4). 
 
Leia mais:
Servidores municipais de Educação anunciam greve em Goiânia
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351