Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Durante assembleia

Servidores municipais de Educação anunciam greve em Goiânia

Paralisação vai começar na terça-feira (11/4) | 06.04.17 - 11:34 Servidores municipais de Educação anunciam greve em Goiânia (Foto: Raquel Salomão)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - Servidores da rede municipal de Educação decidiram entrar em greve a partir da próxima terça-feira (11/4). O indicativo foi aprovado durante assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (6/4). A reunião ocorreu na porta da Secretaria Municipal de Educação (SME), no Setor Leste Universitário.

Centenas de professores e servidores do quadro administrativo paralisaram as atividades hoje como forma de protesto. Eles pedem, entre outras coisas, melhores condições de trabalho e reajustes salariais. 
De acordo com o Sindicato dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), pelo menos 200 escolas estão sem aula nesta quinta-feira (6). Atualmente a rede municipal conta com 360 unidades, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).
 
Em entrevista ao jornal A Redação, a integrante do Simsed, Raquel Salomão, disse que o sindicato elaborou uma lista com 32 reivindicações. Alguns pontos são: pedido de convocação dos aprovados no concurso público, pagamento do piso salarial, direito a insalubridade para servidores administrativos, melhoria na estrutura física das escolas e segurança nas unidades.
 
Raquel confirmou que o secretário de Educação, Marcelo Ferreira da Costa, tem recebido representantes do sindicato para negociação, mas ainda não houve acordo. "O que tivemos até agora foram respostas evasivas, não há nenhuma decisão imediata por parte da Prefeitura. Por isso haverá greve", justificou.
 
Em nota, Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que a paralisação de hoje é um direito constitucional, mas que não vai se pronunciar sobre o caso. A SME também não confirmou quantas unidades escolares estão sem aulas. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351