Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

REUNIÃO COM PREFEITOS

"Independente do partido, Marconi auxilia municípios", afirma peemedebista

Gilmar Alves (Quirinópolis) elogiou governador | 06.12.16 - 20:38 "Independente do partido, Marconi auxilia municípios", afirma peemedebista Prefeito eleito de Quirinópolis, Gilmar Alves (PMDB), foi recebido por Marconi (Foto: Mantovani Fernandes / Governo de Goiás)
A Redação

Goiânia -
O governador Marconi Perillo recebeu na tarde desta terça-feira (6/12) mais sete prefeitos eleitos, na série de reuniões que tem feito com os futuros gestores, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Dois são do PMDB, partido que faz oposição ao governo estadual. O ato rendeu elogios do prefeito eleito de Quirinópolis, Gilmar Alves. “[O governador] demonstrou sua vontade de estar auxiliando o município, independente do partido, do lado partidário de quem está na prefeitura do município”, declarou o peemedebista.

Foram recebidos, além de Gilmar Alves, os prefeitos eleitos Adalberto dos Santos (PSDB, Paranaiguara), Nauginel Antunes do Prado (PSDB, Aragoiânia), José Jorge de Souza (PSD, Anicuns), Cássio Gusmão de Oliveira (PMDB, Uruana), Jorge José de Souza (PP, Firminópolis) e Paulo Sérgio de Rezende (DEM, Hidrolândia).
 
Gilmar Alves disse ter sido uma reunião muito positiva. “Precisamos de parceria com o Governo de Goiás, sobretudo nas áreas da Saúde, Segurança Pública, da pavimentação, da habitação e o governador demonstrou toda essa abertura para que possamos fazer uma administração conjunta, em parceria”, ressaltou o prefeito, que elogiou a postura de Marconi em oferecer ajuda aos prefeitos, independente dos partidos aos quais são filiados. 

Saiba mais:

"Parcerias com prefeitos vão melhorar vida dos goianos", diz Marconi

Governador se reúne nesta terça (6) com 15 prefeitos eleitos
 
A audiência foi elogiada até mesmo pelo prefeito eleito de Uruana, Cássio Gusmão de Oliveira, filiado ao partido de oposição PMDB: "A audiência muito produtiva. O governador nos recebeu muito bem. Quero agradecer em nome do povo de Uruana a oportunidade que o governador nos deu para apresentar várias reivindicações para o nosso município".
 
O prefeito solicitou recursos para a conclusão de um hospital municipal, a viabilização de uma UTI Móvel, a pavimentação asfáltica de avenidas, entre outras obras. "Deixamos com o governador vários ofícios assinados por nossos vereadores. Ele se prontificou a nos ajudar, está ciente de tudo aquilo que o povo de Uruana precisa. Tenho muita fé em Deus que ele vai nos atender", disse Cássio.
 
Prefeito reeleito em Aragoiânia, Nauginel Antunes do Prado (PSDB) ressaltou a importância das parcerias com o Governo Estadual para o próximo mandato, já iniciadas a partir da audiência de hoje. "Foi muito boa essa iniciativa do governador. Eu trouxe os vereadores e essa audiência dará muitos proveitos para nosso município. O governador nos deu esperança e eu levo essa confiança para nosso município", afirmou.
 
Nauginel disse acreditar também que os próximos dois anos de gestão de Marconi serão fundamentais para o desenvolvimento de Aragoiânia. "Creio que, com a ajuda do governador, vamos fazer um trabalho muito melhor nesse segundo mandato. O governador deixou as portas do Governo abertas. Já deixou autorizados vários ofícios e eu creio que nós vamos fazer um trabalho muito bom para nosso município", avaliou.

(Fotos: Mantovani Fernandes)

Marconi, em reunião com prefeitos de Anicuns (a), Aragoiânia (e) e Firminópolis (d)

Prefeito eleito de Paranaiguara, Adalberto dos Santos (PSDB) avaliou a audiência com o governador como "muito positiva". "O governador está dando a demonstração de ser municipalista e de que realmente se preocupa com os municípios. Assim, ele está tendo uma radiografia da situação de cada município e dando condição para que os prefeitos possam trabalhar nos próximos dois anos que ainda restam do seu governo", pontuou.
 
De acordo com o prefeito, Marconi se prontificou a estabelecer convênios para repasses de recursos às áreas prioritárias de gestão em Paranaiguara, como educação, saúde, habitação e pavimentação asfáltica. "Ele atendeu praticamente todos os nossos pedidos, as prioridades. Graças a Deus seremos contemplados com esses pleitos", agradeceu Adalberto dos Santos.
 
Contente com a reunião, o prefeito eleito de Anicuns, José Jorge de Souza (PSD), comentou que a reunião com Marconi e os vereadores eleitos foi descontraída e proveitosa. "Foi positiva. O governador nos recebeu com carinho e garantiu que irá se empenhar para nos ajudar para que a gente consiga alavancar ainda mais a nossa cidade", declarou.

(Fotos: Mantovani Fernandes)

Prefeitos de Hidrolândia (a), Paranaiguara (e) e Uruana (d) são recebidos no Palácio

José Jorge destacou também a importância da iniciativa do governador de colocar o Governo Estadual à disposição dos prefeitos eleitos. "Isso é muito importante, especialmente para um município como Anicuns, que precisa se desenvolver ainda mais. Uma palavra com o governador é importante para todos os municípios do Estado. É uma honra para nós estar aqui com ele", disse.
 
Paulo Sérgio de Rezende, de Hidrolândia, reeleito, ressaltou a sensibilidade administrativa de Marconi ante a crise econômica que acomete as administrações públicas de modo geral. “É um governador municipalista que tem entendido as dificuldades que os municípios têm atravessado e essa reunião é muito importante para que possamos colocar para o governador as dificuldades que os municípios têm vivido e ele sempre tem estendido a mão amiga para os municípios”, declarou. Rezende pediu auxílio do governador para asfaltar a GO-319, cujo processo licitatório já está concluído.

Prefeito eleito de Firminópolis, Jorge José de Souza (PP) também enalteceu a postura republicana do governador em convidar os novos gestores para audiências. "A gente gostou muito da iniciativa do governador. Eu acho que são muito louváveis essas reuniões. Ele está de parabéns por essa iniciativa", disse.
 
José Jorge ressaltou que Marconi é sensível às demandas dos municípios e disse ter "certeza absoluta" de que o governador irá ajudá-los com a liberação de emendas para Firminópolis. "Tínhamos a informação de que o governador é municipalista e tivemos a confirmação disso. Ele quer ajudar, quer fazer parcerias com os municípios. E os municípios precisam dessa parceria com o governador", elogiou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351