Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

MUNICIPALISTA

"Parcerias com prefeitos vão melhorar vida dos goianos", diz Marconi

Oito prefeitos foram recebidos esta manhã (6) | 06.12.16 - 19:37 "Parcerias com prefeitos vão melhorar  vida dos goianos", diz Marconi (Foto: Governo de Goiás)

A Redação

Goiânia -
Com o objetivo de firmar parcerias que melhorem a vida dos cidadãos nos municípios goianos, o governador Marconi Perillo realizou, na manhã desta terça-feira (6/12), mais oito audiências individuais com prefeitos eleitos e reeleitos de diferentes regiões do Estado. 
 
Leia Mais:
Governador se reúne nesta terça (6) com 15 prefeitos eleitos
 
O governador tratou de convênios administrativos nas áreas de infraestrutura urbana, saúde, educação e desenvolvimento econômico durante as reuniões, realizadas na Sala de Situação do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Acompanharam as reuniões o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso.
 
Prefeito de Abadiânia, José Diniz (PSD) foi o primeiro a ser recebido pelo governador. Marconi avaliou indicadores socioeconômicos da cidade, uma das que mais crescem na região central do Estado, e discutiu parcerias de pavimentação asfáltica de bairros da cidade, da GO-474, que liga Abadiânia ao Lago de Corumbá 4, do distrito agroindustrial e distrito de Planalmira, além da construção de uma escola neste último.
 
"Estamos impressionados com a disponibilidade do governador em atender nossas demandas. Teremos em Abadiânia uma série de obras que vão melhorar a vida do cidadão", disse José Diniz.
 
O prefeito de Goianápolis, Francisco de Moraes (PTN), também discutiu com o governador propostas de parcerias na área de infraestrutura urbana. O recapeamento de toda a malha urbana e da GO-415, que liga a cidade ao trevo do Batata, foram pontos acordados com Marconi. 
 
"Essa parceria com o governador será responsável pelo grande salto de desenvolvimento que Goianápolis dará nos próximos anos. Marconi se prontificou a atender todas as demandas", avaliou o prefeito, após a reunião.
 
Representante do município de Paraúna, Paulo José Martins (PRB) disse que o governador se mostrou sensível à demanda de sua administração para a recuperação asfáltica da cidade e da destinação ao município de uma patrulha mecanizada. 
 
"Reunião muito produtiva. Governador percebeu que o atendimento das nossas demandas vai contribuir para melhorar o escoamento da produção e tornar nosso município mais competitivo. Essas parcerias garantem o crescimento dos municípios e de todo o Estado", avaliou Paulo.
 
O prefeito eleito de Piranhas, Eric de Melo Silveira (PP), disse que a oportunidade de estar com o governador é muito importante para garantir a melhoria na qualidade de vida da população. "Trouxemos demandas de pavimentação, da construção de um entreposto da Ceasa na cidade e de conclusão do aeroporto da cidade", afirmou. 
 
O prefeito eleito de Itapaci, Mário José Salles (PSDB), conhecido como Mário Macaco, afirmou ter saído da reunião consciente de que sua administração terá êxito com as parcerias firmadas com Marconi. 
 
"Discutimos a pavimentação urbana, instalação de uma unidade do Vapt Vupt na cidade, do Corpo de Bombeiros, e de um Colégio Militar e um projeto na área de saúde voltados para a reabilitação. Ele (o governador) se mostrou muito aberto às nossas necessidades por meio de convênios", destacou.
 
O prefeito eleito de Corumbá, Célio Fleury (PSDB), por sua vez, apresentou pedidos de recapeamento. "Vou fazer um convênio e vamos executá-lo", garantiu Marconi. Além da pavimentação, ele teve atendidos pelo governador também os pedidos de continuidade das obras do Vapt Vupt e do Colégio na cidade. 
 
O último prefeito da manhã a ser recebido foi o eleito de Barro Alto, Antônio Luciano Batista (PSDB). Levou ao governador pedido de abertura de novos projetos habitacionais no município, com construção de moradias, asfaltamento urbano e reformas de escolas. Segundo ele, o déficit habitacional no município é de 300 unidades.
 
“Com a chegada da mineradora que atua em nosso município, o aluguel residencial subiu muito de preço”, alegou. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351