Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrevista

Tayrone: "Se eu fosse o prefeito, Goiânia não estaria nesta ingerência"

Vereador pediu expulsão de Paulo Garcia do PT | 24.09.14 - 18:20 Tayrone: "Se eu fosse o prefeito, Goiânia não estaria nesta ingerência" (Foto: Alberto Maia)
Carolina Pessoni
 
Goiânia - O vereador e candidato a vice-governador pelo PT, Tayrone di Martino comentou na tarde desta quarta-feira a (24/9) a suspensão de 60 dias que ele e Felizberto Tavares sofreram pelo partido em razão da posição contrária ao Paço Municipal que os dois tiveram durante votação do projeto que altera as alíquotas do IPTU e ITU.

Por telefone, o petista afirmou ao jornal A Redação que ainda não houve notificação oficial do partido sobre a sanção. 

"Eu estou sabendo de tudo pela imprensa. Ainda não fui notificado e nem tive direito de defesa. Quando eu for notificado vou me defender e fazer os debates que forem necessários. A executiva do partido devia ter nos chamado e explicado as razões da decisão", afirmou.

Leia mais:
PT suspende vereadores Tayrone e Felizberto por 60 dias
Anulada votação que aprovou alteração do IPTU e ITU em Goiânia
Câmara de Goiânia aprova projeto que altera IPTU e ITU em primeira votação
Tayrone (PT): "Nem penso na hipótese de Gomide não estar no segundo turno"
 
Tayrone fez também duras críticas ao prefeito Paulo Garcia e sua gestão à frente da Capital.

"Eu fui criado politicamente dentro do PT e sempre defendi a construção de um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde a administração pública dá qualidade para a população. O que vemos em Goiânia é uma cidade com problemas ambientais, econômicos, ausência de médicos nos Cais, na educação vemos a falta de Cmeis, falta asfalto, a cidade está no escuro. Se eu fosse prefeito de Goiânia, a cidade não estaria na ingerência que está."
 
O vereador ainda questionou a posição do partido com relação ao prefeito. "O PT precisa chamar o Paulo para conversar e perguntar: 'Por quê você não está ouvindo o partido?', 'Qual a sua forma de governar?'. Eu farei esse debate dentro do PT."
De acordo com Tayrone, a suspensão não irá interferir na sua candidatura como vice-governador do Estado. "Essa discussão não tem nenhum efeito porque está relacionada ao prefeito de Goiânia. Nem a justiça eleitoral pode alterar porque já acabou o prazo de 20 dias antes do pleito para a troca de candidatos."
 
Durante a tarde desta quarta-feira (24), Tayrone chegou a postar em seu perfil no Twitter que pedirá a expulsão de Paulo Garcia do partido.
Resposta
Em nota enviada à imprensa, a Secretaria Municipal de Governo afirmou que os ataques do vereador contra a Prefeitura de Goiânia causaram "estranheza." A nota, assinada pelo secretário municipal de Governo, Osmar Magalhães, destaca que o parlamentar já foi membro do governo em passado recente e, como vereador do PT, sempre esteve ligado diretamente às discussões e ao destino da Capital.
 
"A atitude do vereador nos faz questionar: a quem interessa de fato, neste momento político, tal comportamento? Os projetos da prefeitura em análise na Câmara foram debatidos por vereadores, setor produtivo e população em audiência pública."
 
O texto enfatiza que é de conhecimento público o "esforço que a Prefeitura de Goiânia está fazendo para enxugar a máquina administrativa e melhorar os serviços prestados à sociedade" e encerra afirmando que a indisciplina dos dois parlamentares está sendo tratada internamente pelo próprio partido.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 24.09.2014 19:50 Sávio Faleiro

    Parabenizo a atitude do vereador Tayrone Di Martino, ele sempre é um politico preocupado com o bem estar da população. Vejo que o estado da prefeitura esta realmente lamentável. Matéria muito bem escrita pela Caroline Passone. Foi bastante esclarecedor.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351