Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Contra a maré

Joelma compara homossexuais a drogados e diz ser contra casamento gay

Cantora justifica opinião na "palavra de Deus" | 30.03.13 - 13:05 Joelma compara homossexuais a drogados e diz ser contra casamento gay Cantora Joelma durante apresentação em Goiânia (Foto: Facebook/Banda Calypso)
Yuri Lopes

Goiânia - A cantora Joelma, vocalista da Banda Calypso, voltou a causar a decepção em parte da legião de fãs gays que a banda tem. Em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista Época, a paraense compara gays a drogados, diz que se tivesse filho gay faria de tudo para "fazer sua conversão" e afirma ser contra o casamento gay porque a Bíblia diz que não é correto.

 “Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”, declara ela. Joelma conta ainda que os pais sofrem quando descobrem q os filhos são gays. "Já vi muitos [gays] se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, comparou a cantora. 

A declaração de Joelma contrária ao casamento de pessoas do mesmo sexo vem na mesma semana em que artistas do mundo inteiro e até empresas como Banco Itaú divulgaram em suas redes sociais imagens de apoio ao casamento gay. Conforme mostrou matéria do jornal A Redação.

Esta é a segunda vez que Joelma se envolve em polêmica por causa das opiniões sobre gays. Em agosto do ano passado, a cantora apareceu em um vídeo aconselhando um fã a deixar de ser gay. Veja o vídeo.

A líder da Calypso falou ainda sobre o filme sobre a banda, Isso é Calypso - O Filme, com a Déborah Secco no papel de Joelma.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 11.04.2013 18:31 WashingtonSilva

    Será que ela é obrigada a ser favorável porque grande parte da mídia e empresas são? Parabéns Joelma, viva a liberdade de expressão e opinião!!!!

  • 07.04.2013 21:55 Mario

    OPINIÃO É OPINIÃO, cada um tem a sua, não veja que se complica a cantora. Essa é a opinião dela deve ser respeitada, ela não desrespeitou ninguém, ela é contra e ponto final, ou será que é obrigado todos seres vivos ser a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, tenho garantido que um plebicito não teria empate, veja a idade média dos brasileiros. O RESULTADO CERTAMENTE SERIA NÃO, quem diz SIM sempre observa seu lado, ou atenta-se para a vida dos outros, más se perguntarmos a maioria dos pais se eles se importaria que seu filho se cassasse com alguém do mesmo sexo, certamente ficaria envergonhado, os tempos não mudaram, na verdade o que estão proporcionando é uma mudança radical, daqui a pouco as escolas e religiões sempre ensinaram as crianças as relações de forma correta (mulher + homem) = filho EU TAMBÉM NÃO SOU A FAVOR DE LEGALIZAR ESSE CASAMENTE, MÁS TAMBÉM NÃO SOU CONTRA NINGUÉM A SE RELACIONAR COM QUEM QUER QUE SEJA, DESDE QUE SEJA RESPEITADA AS NORMAS DOUTRINARIAS

  • 01.04.2013 09:40 Sergio Basilino

    Lberdade de expressão. Pra nós sim, aos outros não. Pura intolerância contra a cantora. Opinião dela, sincera e corajosa, mas é dela e não há o que condenar. Concordo que nenhum pai ou mãe sonha em ter um homossexual como filho. Isso é fato. Aceitar é uma coisa, querer ou desejar é bem diferente. Casamento gay choca com o cristianismo sim, também é fato. Concordam com isso eu, Joelma, Pr. Feliciano e Papa Francisco.

  • 30.03.2013 15:30 samira

    A bíblia diz??Quem escreveu esse livro tão maravilhoso foi Deus foi Jesus ? Não foi os homens Jesus nos deixou religião nos deixou igrejas templos diabo a quatro? Não ele nos deixou o amor,o perdão,a caridade o amar o próximo como nos mesmo....As pessoas interpretam a bíblia de acordo com sua conveniência.. Lamentável!!

  • 30.03.2013 15:29 leo

    CABECINHA DE PUPUNHA!! É uma lástima ouvir tamanha asneira, tudo bem que a musica dela bem como todo o seu folclore paraense é MUITO PIROSO, mas opinar sobre milhões de gays brasileiros que merecem respeito como cidadãos e compara-los a drogados que também merecem respeito é de extrema pobreza a diversidade a sociabilidade e respeito as diferenças! A senhora Joelma deveria saber que a Igreja Evangelica no Brasil nada mais é do que um Centro Coletor de Dinheiro Publico tudo em nome do Dizimo. E nem assim ela abre a cabecinha de pupunha pra ver que a vida é mais DO QUE o seu mundinho de "igreja" se ela quer comparação: _ Pastor Evangelico é igual Ladrao todo dia rouba em nome do senhor. E então senhora JOELMA como explica as fortunas BILIONARIOS DO EDIR MACEDO E TODA A TROPA ASSALTANTE EVANGELICA! AH COM CERTEZA FOI DEUS QUE QUIS QUE ELES FIQUEM CADA VEZ MAIS MILIONARIOS ENQUANTO OS PROPRIOS FIEIS ALIENADOS PASSAM FOME, ENDIVIDAM.SE, MORAM EM FAVELAS E NAO TEM O MINIMO DE DISCERNIMENTO, POIS INFELIZMENTE A ESCOLARIDADE É ZERO. ÔH GLORIA!!!!!!!!!!!!!

  • 30.03.2013 14:27 Vladimir

    Deve ter chorado muito querendo saber porque sofreu um aborto. Está ai a resposta. Falar que é evangélica é fácil, conheço vários. Agora seguir realmente a religião só quando lhe convém. Se algum pastor concorda com as roupas que ela usa, mesmo que fora da igreja, é porque ganha muito dízimo dela.

  • 30.03.2013 13:57 Yuri Lopes

    Corrigindo o comentário anterior: NÃO TÊM o direito.....

  • 30.03.2013 13:56 Yuri Lopes

    O que eu penso é que a Joelma, a Bíblia, a ONU, ou qualquer igreja ou instituição tem o direito de decidir o que é certo ou errado quando se trata da vida privada de qualquer cidadão. Uma coisa é ter opinião, outra bem diferente é querer que só o próprio pensamento seja o correto ou aceitável.

  • 30.03.2013 13:55 Júnior

    Os gays escolheriam não ser assim, por conta da discriminação sofrida por pessoas como Joelma e não porque concordem que seja pecado ou errado. Não misturem as coisas. E esta cantora (ruim) comparar homossexuais a drogados, bem como dizer que faria conversão do seu filho, caso fosse gay, assume que não sabe nada sobre maternidade, amor, bem como a ação das drogas em um organismo ou na sociedade. O que indigna é saber que ela é mais uma, alienada, fanática religiosa. Fanatismo, nunca é bom, discernimento e bom senso, sim.

  • 30.03.2013 13:46 Ana

    Temos que respeitar os pensamentos alheios, polemica porque? Estão querendo perseguir a Joelma por um comentário, Como Tammy filha da Gretchen, "se pudesse escolheria não ser assim", como outros também pensam assim...Vamos começar a ver as coisas com olhos bom....Quero saber quem é a mãe e o pai que desejam que o filho nasça gay, pois se o mundo já é difícil para heretos imagine para homo...pense nisso!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351