Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Direitos iguais

Artistas publicam símbolo de 'igual' em defesa do casamento gay

Madonna e Beyoncé postaram imagens | 28.03.13 - 16:52 Artistas publicam símbolo de 'igual' em defesa do casamento gay Beyoncé foi uma das famosas que se manifestaram em favor do casamento de pessoas do mesmo sexo (Foto: reprodução/Facebook)
Celebridades se uniram a milhões de outros usuários de redes sociais que postam e tuítam um simples símbolo em vermelho do sinal de "igual" em apoio ao casamento gay nos Estados Unidos. Um quadrado com fundo vermelho e duas linhas grossas horizontais cor-de-rosa, o símbolo matemático para igual, foi oferecido para compartilhamento nesta semana pela organização Human Rights Campaign.

A Suprema Corte americana discutiu modificações nas leis, para dar aos casais homossexuais os mesmos benefícios dos casais heterossexuais na última terça (26). 

A imagem é uma reformulação das cores do logo do grupo, cujo fundo é azul com linhas horizontais amarelas. O grupo estima de desde segunda-feira dezenas de milhões de compartilhamentos tenham sido feitos. 

Beyoncé e Madonna publicaram mensagens em suas redes sociais em apoio à união legal dos homossexuais. “Se você gosta de alguém, deveria ter o direito de colocar uma aliança nele”, diz um bilhete escrito à mão postado no Instagram da cantora, fazendo alusão ao hit Single Ladies. Madonna também publicou uma nota pedindo direitos iguais: “Vamos começar uma revolução”, escreveu resumidamente a cantora de Vogue.
 
O rapper Jay Z não ficou calado e disse, em entrevista à revista Billboard o que pensa sobre o casamento gay. “Sempre pensei nisto como algo que impede o nosso país de seguir em frente. O que as pessoas fazem nas próprias casas é algo que só interessa a elas. Você pode escolher para quem quer entregar o seu amor. É o que eles fazem. Isso não é diferente da discriminação contra os negros. É discriminação, óbvia e simples”, comentou o marido de Beyoncé.

A cantora Cyndi Lauper convocou os fãs para torcerem pelos direitos iguais. "Dedos cruzados para a razão e a justiça vencerem", publicou ela no Twitter. 
 
Outra veterana da música que fez questão de não ficar calada foi a cantora e atriz Liza Minelli, que postou no Facebook uma foto dela mesma em frente à imagem do símbolo da campanha. Liza, uma das maiores musas dos gays, tem no sangue a defesa da causa homossexual. Sua mãe, Judy Garland, foi uma das atrizes que mais lutaram pela causa dos gays.

 
 
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351