Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Alessandra Câmara
Alessandra Câmara

Jornalista formada pela UFG / alessandra.camara@aredacao.com.br

Boca Miúda

Daniel Goulart diz que exploração de jogo de azar é problema nacional

| 11.04.12 - 23:10
O secretário de Articulação Política Daniel Goulart questiona o vazamento das ligações em que o empresário Carlos Cachoeira conversa ou cita políticos goianos. De acordo com o auxiliar do governador, a exploração de jogo do bicho e de máquinas caça-níqueis é "um problema nacional". "Em qualquer botequim do Nordeste você encontra uma máquina caça-níquel. Estamos perto da Copa do Mundo e a exploração de jogos poderia ser legalizada. Com a vinda dos turistas, o dinheiro ficaria no país", afirmou.  
 
Esperança
No mesmo dia em que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 72/2010, que unifica a alíquota do Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrada sobre produtos importados em operações interestaduais, o governador Marconi Perillo manteve encontro de mais de uma hora e meia com o ministro Guido Mantega (Fazenda), na quarta-feira (11), para garantir algumas conquistas que representem ganhos ou compensações para Goiás.
 
Trem
Ainda em Brasília, Marconi e o senador Gim Argello (PTB-DF) tiveram na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) uma audiência com o Diretor-Geral em exercício Ivo Borges de Lima, com quem trataram do encaminhamento para a viabilização do trem de passageiros entre Brasília e Luziânia e do trem de passageiros e cargas entre Brasília e Goiânia.
 
No trilho
Ficou acertado que uma equipe técnica da UnB se encarregará do projeto do trem de passageiros entre Brasília e Luziânia, para que a obra seja iniciada no mais tardar até o início de 2013.
 
Posse
O prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela empossou na quarta-feira (11), na sede do Sesi Aparecida, os novos secretários municipais: Geoliano de Souza Lima (Administração), Rodrigo Gonzaga Caldas (Desenvolvimento Urbano), Fernanda Ribeiro (Comunicação) e Ricardo Fouad Habahi (Indústria e Comércio).  A reforma administrativa foi motivada pela desincompatibilização de secretários municipais que pretendem disputar as eleições de outubro próximo.

Explicações
Na terça-feira (10), o deputado estadual Mauro Rubem (PT) entregou um ofício ao secretário Simão Cirineu (Fazenda), solicitando uma apresentação dos gastos referentes ao 3º quadrimestre do ano passado, na Assembleia Legislativa. Para, o parlamentar, os gastos referentes à saúde e publicidade não foram esclarecedores e, portanto, formalizou as duas solicitações.
 
Detalhes
A primeira solicitação refere-se a um levantamento dos valores repassados em 2011 pela Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES) às entidades que administram o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) e o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), bem como dos gastos, no mesmo período, com o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), Hospital Geral de Goiânia (HGG), Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), Hospital Materno Infantil (HMI) e Hospital de Doenças Tropicais (HDT).


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Alessandra Câmara
Alessandra Câmara

Jornalista formada pela UFG / alessandra.camara@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351