Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Alessandra Câmara
Alessandra Câmara

Jornalista formada pela UFG / alessandra.camara@aredacao.com.br

Boca Miúda

Semarh quer dobrar área de preservação no Estado

Área atual é de 117 mil hectares | 30.04.12 - 23:16
A Semarh quer dobrar a área de preservação do Estado de Goiás, que é de 117 mil hectares, até o final de 2014. Fiscalização intensa, rigor no licenciamento, criação de áreas de proteção, transformação do Cerrado em patrimônio nacional e um trabalho conjunto entre os Estados que compõem o bioma são medidas que devem ajudar no trabalho de preservação.

Restrição
Até às 20 horas do  Dia do Trabalhador, 1º de maio, está valendo a determinação da  Agetop que restringe a circulação de veículos de carga superior a três eixos, nos trechos de pista simples das rodovias estaduais que dão acesso às principais cidades turísticas de Goiás. O motorista que descumprir a determinação recebe multa e registro de infração na carteira de habilitação.  A medida é para aumentar a segurança, diminuir os acidentes e garantir a integridade física dos usuários da malha rodoviária goiana.

Competição solidária
Durante todo o mês de maio, a Escola Internacional de Goiânia realiza a Competição Solidária em prol do CRER. Trata-se de uma gincana entre as turmas para arrecadação de latas de leite e fraldas geriátricas que serão encaminhadas para o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo. De acordo com o diretor da escola, Fernando Rassi Nader, esta é uma forma de despertar nas crianças o espírito voluntário.

Jovem
O diretor comercial do Grupo Privé Marco Aurélio Palmerston anunciou que é pré-candidato a vereador em Caldas Novas pelo PSDB, nas eleições municipais de 2012.

Na disputa
A fisioterapeuta Cristina Lopes também já disponibilizou o nome dela para o PSDB para disputar uma cadeira de vereadora na capital.

PF
Walber Pinheiro, perito da Polícia Federal, em Goiás, também é pré-candidato a vereador, em Goiânia. Walber é filiado ao PSB e amigo pessoal do presidente do partido Barbosa Neto e do deputado estadual José Vitti (DEM).

Apoio
A senadora Lúcia Vânia (PSDB) visitou o município de Edéia, no sul goiano, na segunda-feira (30). A parlamentar almoçou com lideranças políticas da cidade a convite do ex-prefeito Elson Tavares, considerado o pré-candidato do PSDB à prefeitura municipal.

Parabéns
A senadora foi recepcionada pelo atual prefeito, Lourival Ferreira de Araújo, a quem cumprimentou pelo sucesso da 17ª edição da Exposição Agropecuária da cidade, uma das maiores do Estado.

Gratidão
Na ocasião, o prefeito, os vereadores e demais lideranças aproveitaram para agradecer às emendas destinadas pela parlamentar ao município, sobretudo para construção de casas e pavimentação asfáltica.

É Lei
A Assembleia Legislativa aprovou e o governador Marconi Perillo transformou em Lei na última semana o projeto do deputado Evandro Magal que determina que toda criança recém-nascida portadora de Síndrome de Down, em Goiás, seja submetida ao exame de ecocardiograma.

Para todos
De acordo com o projeto, a realização do exame deverá ser feita em todos os estabelecimentos de saúde, públicos ou privados, credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS), devendo apresentar prescrição médica e autorização dos pais.

Prevenção
Evandro Magal justifica a iniciativa afirmando que a incidência de doenças cardíacas congênitas na população em geral é de 1%, mas que chega a 50% nas crianças com Síndrome de Down, o que acaba por representar uma das principais causas de mortalidade nos primeiros anos de vida.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Alessandra Câmara
Alessandra Câmara

Jornalista formada pela UFG / alessandra.camara@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351