A Redação
Goiânia - Com perfil intuitivo e simples, o aplicativo Achouu chegou ao mercado com objetivo de ajudar o consumidor a economizar tempo e dinheiro na compra on-line de medicamentos, cosméticos, suplementos e demais produtos da área da saúde e da beleza. “O Achouu é uma plataforma de delivery que conecta consumidores às lojas mais próximas”, explica Jair Afonso Swarowsky, líder da Rowsky Solutions, empresa responsável pela ferramenta.
O app está disponível nas versões iOS e Android e já conta com cerca de 6 mil usuários cadastrados em Goiânia. “A ideia é oferecer comodidade, segurança e economia para o consumidor ao mesmo tempo em que oferece um novo canal de vendas para as empresas. Todos ganham”, diz Swarowsky.
Benefícios
Entre as vantagens oferecidas pelo aplicativo estão a praticidade, a economia de tempo, e a segurança nas transações financeiras. “Por meio do app é possível saber, com um clique, a melhor combinação entre preço e proximidade do estabelecimento, para a realização de uma compra rápida e segura, sem sair de casa”, exemplifica Jair.
O sistema de delivery permite, ainda, que o usuário do aplicativo receba os itens comprados no local onde preferir: em casa, no trabalho ou até em um estabelecimento público, como em um restaurante ou uma festa, por exemplo. “Quando o consumidor faz uma compra recorrente, ou seja, do mesmo produto todos os meses, esta já fica cadastrada para facilitar o processo”, Jair enumera mais uma facilidade do app.
Segundo a empresa, o Achouu surge como uma ferramenta de vendas on-line especializada no segmento de saúde, suplementos e beleza, “extremamente importante para os tempos de dificuldades econômicas pelo qual passa o país”, observa Jair. “É uma via de mão-dupla boa para todos: para quem compra, para quem vende e até para manter aquecida a economia, gerando negócios, mercado, emprego e renda, além de racionalizar o uso de recursos, hoje, muito escassos”, diz o executivo.
Para farmácias, drograrias, lojas de suplementos e cosméticos, o app proporciona redução dos custos e aumento das vendas ao proporcionar uma plataforma extra de negócios, além de gerar um sistema de sincronização de produtos, estoques e preços. “Preços e estoque da loja são sincronizados automaticamente pela plataforma do Achouu. Quando a loja recebe um novo pedido, o balconista faz a separação dos itens e emite a nota fiscal para realizar a entrega.
“A experiência do Achouu em Goiânia está tão positiva, que já estudamos a inserção do app em outros mercados, a fim de suprir a necessidade da população por uma ferramenta prática, eficiente e segura, como foi comprovado na capital goiana”, diz Jair. O Achouu já está em processo de expansão, começando sua atuação em Brasília, e com planejamento avançado para as principais cidades brasileiras.