A Redação
Goiânia - A campanha promocional “Chapada Week 2024” será realizada a partir desta sexta-feira (8/3), com objetivo de atrair um grande número de turistas para a Chapada dos Veadeiros durante a baixa temporada. Com ofertas que variam de 10% a 50% de desconto, a ação segue até 19 de março. O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Turismo, é um dos apoiadores da iniciativa.
Em sua 3ª edição, a Chapada Week, promovida pela Associação Veadeiros, se consolidou como uma das principais iniciativas para a promoção do turismo na região. A semana de descontos é uma oportunidade para visitantes que buscam aventuras, contato com a natureza e momentos de reflexão em um dos cenários mais procurados do Brasil. Segundo os empresários locais, o festival impulsiona o turismo e contribui para a economia, beneficiando desde pequenos empreendedores até grandes estabelecimentos.
Durante a Chapada Week, os turistas terão acesso a descontos especiais em uma variedade de atrações, incluindo cachoeiras e cartões-postais conhecidos mundialmente, como Vale da Lua, Mirante da Janela, Almécegas, Raizama e Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Restaurantes, pousadas, templos, empresas de turismo, além de serviços terapêuticos e de guias especializados também participam da iniciativa.
Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a campanha é importante para movimentar o turismo e a economia local durante a baixa temporada. “Esta é uma ótima oportunidade para o visitante conhecer um dos destinos mais desejados do mundo. Fica o convite para que, principalmente os goianos, visitem nossas belezas”.
Chapada dos Veadeiros no Top 10
Patrimônio Mundial da Unesco, a Chapada dos Veadeiros é reconhecida como um dos dez destinos turísticos mais cobiçados no Brasil, conforme pesquisa divulgada em dezembro do ano passado pelo Ministério do Turismo. O estudo, que contou com a participação de milhares de pessoas de todas as unidades federativas do país, destacou o destino como um dos lugares que os brasileiros mais querem visitar em 2024 por sua exuberante natureza e por ser um refúgio para os entusiastas de ecoturismo e aventura.