Adriana Marinelli
Goiânia – A terça-feira (13/1) começou chuvosa em Goiânia e com alerta severo da Defesa Civil Municipal. Ainda durante a madrugada, a Prefeitura de Goiânia enviou um alerta sonoro de emergência para celulares na capital, diante do risco de ocorrências provocadas pelas chuvas.
O aviso aponta risco de enxurradas e alagamentos em pontos críticos da cidade, com atenção especial para as regiões Sudoeste, que inclui os bairros Jardim Presidente e Garavelo, e Noroeste, onde está localizado o Jardim Curitiba.
A orientação da Defesa Civil é para que a população busque abrigo seguro e evite deslocamentos, principalmente nessas regiões mais vulneráveis. “As equipes do Gabinete de Crise Climática já estão nas ruas e realizam monitoramento preventivo ao longo do dia”, diz trecho de nota divulgada pela gestão municipal.
O alerta da prefeitura ocorre em meio ao aviso meteorológico emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que colocou Goiás sob alerta amarelo para temporais, indicando condições favoráveis à ocorrência de chuvas intensas.
