A Redação
Goiânia – O nível do Rio Vermelho já voltou a patamares seguros para a população na cidade de Goiás, após o monitoramento realizado pelo Corpo de Bombeiros ao longo desta terça-feira (6/1). A elevação do rio ocorreu em razão das fortes chuvas registradas durante a noite na cabeceira do curso d’água, o que provocou um transbordamento pontual no período da manhã.
Em vídeo divulgado, o aspirante Mateus Porto, do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), explicou que as equipes iniciaram o acompanhamento do nível do rio ainda nas primeiras horas do dia. “Fomos informados que durante essa noite choveu muito na cabeceira do Rio Vermelho e, devido a esse fato, nós iniciamos monitoramentos durante todo o dia de hoje”, afirmou. Segundo ele, as medições passaram a ser feitas de forma cada vez mais frequente, chegando a intervalos de 15 minutos.
Ainda de acordo com o bombeiro, uma “cabeça d’água” chegou à cidade por volta das 11h, causando um leve transbordamento. No entanto, a situação foi rapidamente normalizada. “Como pode ser visto, o nível do rio já voltou a níveis seguros e a população pode ficar tranquila”, reforçou.
Confira o pronunciamento:
