A Redação
Goiânia - O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assinou nesta terça-feira (4/7) o decreto que autoriza o serviço de táxis pré-pagos saindo do Aeroporto Internacional Santa Genoveva. De acordo com a prefeitura, a utilização das tarifas pré-paga e pré-fixada serão facultativas ao usuário, que poderá optar pela tarifa convencional medida por meio do taxímetro do veículo. A assinatura ocorreu no salão nobre do Paço Municipal.
“Essa medida garante ao usuário o direito de saber quanto ele vai pagar”, ressaltou o presidente da Associação dos Permissionários de Táxis em Goiânia, Hugo Nascimento. O estilo de cobrança não tem variação de acordo com o percurso e a entidade ainda irá oferecer um guichê exclusivo no terminal para que os clientes paguem antecipadamente, em dinheiro ou cartão de débito e crédito.
Atualmente existem cerca de 120 licenças para taxistas no aeroporto e de acordo com o secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Fernando Santana, a iniciativa agilizará as viagens e beneficiará as pessoas. “Este serviço é comum em muitos aeroportos, facilita o fluxo de táxis e melhora a percepção com relação ao que realmente é cobrado”, afirmou.
O prefeito Iris Rezende elogiou o trabalho dos taxistas ao dizer que eles são o cartão de visita da nossa cidade. “Eles são os primeiros a receberem as pessoas que vêm conhecer Goiânia, ou chegam aqui a trabalho, e por isso precisam passar uma boa impressão. Por isso, nós vamos aliar a tecnologia ao serviço oferecido pra trazer mais comodidade aos usuários”, afirmou.