Rafaela Bernardes, João Unes e Mônica Parreira
Goiânia - Há dois anos à frente da Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz-GO), a economista Ana Carla Abrão afirmou com exclusividade ao jornal A Redação que sua saída do governo está marcada para o próximo dia 6 de janeiro. Na data, o governador Marconi Perillo deve nomear o novo secretário da pasta, Fernando Navarrete.
Segundo a secretária, Navarrete já está acompanhando os bastidores da secretaria para assumir o cargo. Ana Carla Abrão esteve na sede do AR na manhã desta quinta-feira (15/12) e falou com exclusividade com as jornalistas Rafaela Bernardes, Mônica Parreira e João Unes, diretor-presidente do jornal.
(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
Depois de deixar a pasta no governo goiano, Ana Carla assumirá o Conselho de Gestão Fiscal em São Paulo, na administração do prefeito eleito da cidade, João Doria. "Esse Conselho, que vai se reunir uma vez ao mês, só deve começar a atuar em março de 2017, isso porque ele depende de uma autorização legislativa para ser criado", explicou a secretária.
Enquanto não assume em São Paulo, Ana Carla afirma que seu único plano no momento é tirar um mês de férias. "Neste momento meu único plano é passar um mês na praia com minha família descansando. Só depois disso vou retomar minha vida profissional e começar a pensar nos desafios que vêm pela frente", disse.
Em um breve balanço, Ana Carla ressaltou que deixa a situação fiscal do Estado em melhores condições do que de quando assumiu a secretaria. "Devido ao ajuste fiscal que implantamos, liderados pelo governador Marconi Perillo, hoje estamos em uma situação melhor do que poderia estar se essas medidas não tivessem sido adotadas", concluiu.