A Redação
Goiânia - O aplicativo brasileiro Easy Taxi completou recentemente 50 milhões de corridas desde seu lançamento. O app começou suas operações em 2011 e, desde então, se expandiu internacionalmente e assumiu a liderança em todos os países em que atua, na América Latina.
A empresa ainda ultrapassou R$ 1 bilhão em transações em todo o mundo. Hoje, o serviço é disponível em 33 países e em regiões como Ásia, África e Oriente Médio.
Com o objetivo de otimizar o tráfico urbano nas cidades brasileiras, o aplicativo se tornou popular entre os taxistas. "Eu uso o Easy Taxi há um ano e hoje consigo lucrar até 40% mais do que lucrava sem o aplicativo", revela um motorista.
Atualmente, são mais de 400 mil táxis associados. No Brasil, o aplicativo atua em 100 cidades. Como multinacional, a empresa ainda empreda mais de 1,3 mil funcionários e já registrou cerca de 20 milhões de downloads.
Em dezembro de 2014, o Easy Taxi foi avaliado pelo Google e pela Apple como um dos melhores Apps de 2014. "Nosso objetivo sempre foi aumentar a segurança e comodidade dos passageiros, taxistas e empresas, e esses números mostram que estamos na direção certa", comenta Dennis Wang, CEO da empresa.
Wang diz que o sucesso do aplicativo se deve aos diferenciais que ele oferece. "Segurança, pagamento com o cartão de crédito no app e rastreamento em tempo real são apenas algumas das diferenças que oferecemos".