Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Meio ambiente

Nutricandies, startup incubada na UFG, celebra experiência na COP30

Grupo compôs delegação brasileira no evento | 24.11.25 - 23:28 Nutricandies, startup incubada na UFG, celebra experiência na COP30 Nutricandies, startup incubada na UFG, celebra experiência na COP30. (Foto: Divulgação)
 
A Redação

Goiânia
- A Nutricandies, startup incubada no Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI/UFG), começou a semana celebrando sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30). É que o grupo foi selecionado para integrar a delegação oficial brasileira no evento, realizado este ano em Belém (PA).

A empresa que nasceu de um projeto do Doutorando Gustavo Rocha, do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, foi convidada a ingressar no evento através da Blue Zone, espaço reservado para líderes globais, negociadores e formuladores da agenda climática internacional.
 
Segundo os idealizadores da startup, a participação da Nutricandies marca o reconhecimento do trabalho da empresa no fortalecimento de cadeias produtivas sustentáveis e inclusivas da Amazônia, especialmente junto a agricultores familiares da cadeia do cacau. O representante da empresa no evento foi Netto Santos, conselheiro especial da startup na área de Comunidade, é uma liderança ativa do Norte do país, com trajetória dedicada ao desenvolvimento social, acesso à tecnologia e à valorização das comunidades.
 

O representante da empresa no evento foi Netto Santos, conselheiro especial
da startup na área de Comunidade. (Foto: Divulgação)
 
A partir desse trabalho com produtores, a Nutricandies desenvolveu o Chocolate Mel de Cacau, um produto inovador feito com bioinsumos reaproveitados da cadeia do cacau, sendo um chocolate zero gordura, fonte de fibras, minerais e vitamina. O produto é uma inovação reconhecida por premiações nacionais e internacionais por suas características nutricionais e impacto positivo no meio ambiente.
 
"A COP30 foi sem dúvidas um grande palco para entendermos as oportunidades que temos enquanto negócios no Brasil. Muito se falou em bioeconomia, que será o tema para os próximos passos pós conferência, e a satisfação em saber que já é algo que a Nutricandies faz, nas comunidades na Amazônia e em nosso ecossistema no geral. Seguiremos com a missão de contribuir para manter a floresta em pé, preparando e investindo também em quem mora e cuida nela, com investimentos, capacitações e oportunidades para esse ecossistema. Voltamos da cop com a missão de continuar essa jornada de contribuição com o mundo, através do negócio da Nutricandies", destacou José Ribamar Netto, conselheiro especial e representante da startup do evento. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351