Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Assembleia Legislativa de Goiás

Golpe: Sites que simulavam inscrições do concurso da Alego são inativados

Denúncias alertaram Casa de Leis | 24.11.25 - 22:19 Golpe: Sites que simulavam inscrições do concurso da Alego são inativados Golpe: Sites que simulavam inscrições do concurso da Alego são inativados. (Foto: Reprodução)
 
A Redação

Goiânia
Os sites fraudulentos que simulavam as inscrições do concurso público da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) foram retirados do ar após ação da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Casa de Leis. De acordo com o diretor-adjunto do departamento, Diego Mendes, a denúncia foi formalizada e, no mesmo dia, a plataforma que hospedava os endereços falsos foi desativada. “Desde então, não tivemos outras ocorrências”, destacou.
 
Diante da situação, Mendes reforçou a recomendação aos interessados em participar do certame para que acessem apenas os sites oficiais do Parlamento Estadual e da banca organizadora, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Ele acrescentou que o monitoramento por parte da Alego segue ativo para evitar novas tentativas de golpe. “Nós acompanhamos as redes sociais e os sites que são divulgados para agir de forma imediata e proativa”, explicou o diretor-adjunto.
 
Sites falsos
Segundo Diego Mendes, os endereços fraudulentos apresentavam layout semelhante ao do site oficial. Os golpistas impulsionavam os links para que, ao pesquisar “inscrições Alego 2025” no Google, o primeiro resultado exibido fosse o site falso.
 
Ao clicar no link e realizar o cadastro, além da coleta indevida de dados pessoais, o candidato era vítima de golpe financeiro, já que o dinheiro proveniente da taxa de inscrição falsa era direcionado para contas de terceiros.
 
Orientações
A recomendação é que o usuário busque sempre fontes confiáveis, evite clicar em anúncios patrocinados e verifique cuidadosamente o endereço eletrônico antes de efetuar qualquer inscrição. O processo seletivo deve ser realizado exclusivamente pelo seguinte link.
 
O diretor-adjunto de Tecnologia da Informação da Alego, Diego Mendes, explica que a equipe tem monitorado sites e perfis ilegítimos. “Eles são denunciados e derrubados diariamente”, detalha.
 
A orientação do diretor é que o usuário busque fontes confiáveis, ignore anúncios patrocinados e verifique sempre se o endereço das inscrições está correto. “E compartilhe este alerta para proteger outros candidatos”, completa Mendes.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351