A Redação
Goiânia - Professora da Escola do Futuro de Goiás (EFG) Raul Brandão, em Mineiros, Karine Lopes será uma das homenageadas durante a 30ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (PA).
Karine será premiada na categoria Troféu Destaque “Rede Mulher Florestal” por seu projeto desenvolvido na startup Nature Cap, que cria cápsulas biodegradáveis para o plantio de florestas com o uso de drones. A proposta, fruto de suas pesquisas de mestrado e doutorado, foi apresentada em um edital promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), voltado a soluções tecnológicas para o reflorestamento.
“O projeto foi desenvolvido em minha startup, fruto de minha pesquisa de mestrado e doutorado. Fico muito feliz por esse reconhecimento, pois é o resultado de anos de estudo e dedicação, e é exatamente esse compromisso com a inovação e a sustentabilidade que procuro transmitir aos meus alunos em sala de aula”, afirma a professora Karine Lopes, que ministra as disciplinas de Prática Profissional e Projeto Integrador na Escola do Futuro.
As Escolas do Futuro de Goiás são unidades de ensino profissionalizante ligadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde 2021 são geridas, por meio de convênio, pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Leia mais