A primeira-dama, que lidera a campanha, afirma que a entrega dos brinquedos às prefeituras simboliza um dia que é possível ver o amor sair do papel e se transformar em forma. "Todas as crianças do Estado de Goiás merecem viver a magia do Natal. Serão 665 mil sorrisos e corações batendo com alegria. Cada entrega é uma forma de dizer sobre amor. Aliás, não é só sobre presente, mas sobre presença e é esse brilho o verdadeiro espírito do natalino", pontuou.
Já o vice-governador Daniel Vilela salientou que ações como essas cooperam para reforçar o desenvolvimento social de Goiás. "É um programa que garante alegria a tantas crianças e famílias beneficiadas em um dos momentos mais especiais do ano, que é o Natal. É uma forma de abraçar cada uma das pessoas que receberão estes brinquedos e também mostrar a parceria do governo com os municípios. Sem dúvida, é um momento de satisfação também para nós em poder ver tantos sorrisos nos olhos das meninas e meninos do nosso Estado", ressaltou.
Representando os prefeitos, o presidente da Associação Goiana dos municípios e prefeito de Hidrolândia, Zé Délio, avaliou que a destinação dos brinquedos às prefeituras é um feito muito importante. "É um investimento que as prefeituras não conseguem custear sozinhas, com a qualidade desses brinquedos que serão entregues", disse.
Natal do Bem
O Natal do Bem, no Centro Cultural Niemeyer, em Goiânia, será iniciado em 14 de novembro, trazendo uma edição histórica, com aumento no número de atrações em 2025. Entre as grandes novidades está o túnel de LED, que proporcionará uma experiência imersiva aos visitantes em quatro ambientes, cada um revelando parte da rotina do Papai Noel.
O evento, uma realização do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da OVG, contará com iluminação inédita com 3 milhões de pontos de luz, roda-gigante, carrossel, trenzinho, árvore de 40 metros, neve artificial e experiência imersiva em túnel de LED. A festa natalina será realizada de 14 de novembro a 4 de janeiro de 2026, com mais de trezentas apresentações culturais, dentre elas, a cantora gospel Aline Barros no dia 11 de dezembro.
A expectativa é superar a marca do ano passado e receber mais de 1,8 milhão de visitantes. O Natal do Bem terá entrada, estacionamentos e atrações gratuitas, com cenas teatrais e músicas clássicas de Natal, que serão interpretadas por bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses, animando os 30 mil metros quadrados do complexo natalino. Um grande diferencial é que a maioria dos artistas são locais. O Palácio da Música e o Coreto da Vila do Papai Noel serão palcos de shows e espetáculos.
Funcionamento
Considerado o maior Natal com entrada gratuita do Brasil, O Natal do Bem funcionará de terça a domingo, das 18h às 23h, exceto nos dias 22 e 24 de dezembro, quando os horários serão, respectivamente, das 18h às 23h e das 17h às 21h. O evento ainda oferecerá 12 mil vagas gratuitas de estacionamento rotativo e quatro linhas de ônibus exclusivas: duas regulares da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), que partem dos terminais Praça da Bíblia e Isidória; e duas linhas exclusivas e gratuitas, com trajetos especiais, que saem do Flamboyant Shopping e da Praça Cívica.
Segurança e acessibilidade
Todo o complexo do Natal do Bem 2025 contará com equipes de apoio de saúde e segurança compostas pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PM), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Triunfo Concebra e equipes de segurança privada. O evento também terá acessibilidade a todos os públicos, com intérpretes durante as apresentações, piso tátil, rampas de acesso e empréstimo de cadeiras de rodas para quem tem mobilidade reduzida.