A Redação
Goiânia - A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), deflagrou, na manhã desta terça-feira (14/9), uma operação para cumprir três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão contra um grupo que estaria por trás de um esquema de furto, desmanche e receptação de motos em Goiânia.
Segundo a PCGO, a investigação começou depois que uma motocicleta foi subtraída de uma locadora na capital. A polícia descobriu que um dos envolvidos assinou o contrato de locação e levou o veículo para uma oficina localizada na região do Setor Santo Hilário, onde o rastreador do veículo foi desativado e a moto, desmanchada. Em seguida, as peças foram utilizadas para remontar outro veículo, pertencente a um segundo investigado.
As buscas foram cumpridas em três residências nas cidades de Goiânia e Anicuns, além de uma oficina, onde foram encontradas duas motocicletas com placas artesanais e número de chassi suprimido.
As investigações prosseguem para apurar o envolvimento dos suspeitos em outros crimes semelhantes, bem como para identificar possíveis comparsas.